COMPLEXO DE SAÚDE AUMENTA NÚMERO DE EXAMES DE IMAGEM DO MUNICÍPIO

Diariamente centenas de pessoas procuram o Complexo de Saúde para realizar exames de rotina, atendimentos emergenciais na maternidade e na pediatria. Para os exames, os pacientes são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Magé, após passar pelo médico na USF – Unidade de Saúde da Família, ou em caso de atendimentos de emergência do próprio Complexo.

Entre os exames oferecidos pelo Centro de Diagnósticos estão o raio-X 24 horas, mamografia, eletroencefalograma, eletrocardiograma e densitometria óssea, e ultrassonografias que podem ser transvaginal, abdominal total, de próstata, vias urinárias, mama, entre outros.

Por mês são realizados em média 400 exames de ultrassonografia na unidade. “Eu fui no evento ‘Saúde em Dia’ em Suruí no dia 18, e marquei o exame para hoje. Eu nem esperava que seria rápido para marcar. Consegui ver o sexo do meu bebê, é um menino, ouvi o coraçãozinho, eu gostei muito do exame”, contou a dona de casa Gabriele Nunes.

No Complexo também está localizada a maternidade, que oferece os testes da orelhinha, linguinha, olhinho e coraçãozinho. Outro diferencial é o registro dos bebês ainda dentro da unidade, sem precisar que o pai saia do hospital para obter a certidão de nascimento. O Centro de Pediatria funciona 24 horas é composto por 13 leitos para internação, enfermaria, sala vermelha e três médicos em cada plantão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s