INSCRIÇÃO PARA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE FÍSICA TERMINA AMANHÃ

Professores que desejam inscrever seus alunos devem fazer o credenciamento no site http://www.obfep.org.br

 

 As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) terminam neste sábado, dia 2. Professores da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) que desejam inscrever seus alunos devem fazer o credenciamento das escolas no site http://www.obfep.org.br. Na última edição, estudantes da rede pública estadual de ensino do Rio de Janeiro conquistaram 20 medalhas, batendo um recorde de premiações.

 

Poderão participar alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As provas da 1ª fase serão realizadas no dia 14 de agosto. Os alunos que conquistarem as primeiras colocações serão premiados em nível estadual e nacional, com medalhas de ouro, prata e bronze.

 

A OBFEP tem como objetivos a valorização da escola pública, a melhoria do ensino e estudo das ciências e fomentar a integração entre escola e comunidade. A iniciativa é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s