NASCE PRIMEIRO BEBÊ EM PARTO HUMANIZADO NA MATERNIDADE DE MAGÉ

O primeiro bebê a nascer na ala de parto humanizado na Maternidade de Magé chegou nesta quinta-feira (7). Oliver nasceu com 50 centímetros às 15h53, passa bem e está com a mãe. O pai, Gustavo Bum Silva, acompanhou todos os momentos, junto com a equipe de parto humanizado da Rede Cegonha inaugurada na unidade no Dia das Mães.

A paciente Vitória Lima, moradora da Barbuda em Magé, deu entrada no Complexo de Saúde do município na noite de quarta-feira (6) apresentando contrações, após a escolha pelo parto humanizado. Assim que chegou na unidade, a mãe foi instruída e acolhida no quarto equipado, onde foi assistida pela enfermeira obstétrica Regina Veiga e teve o acompanhamento do obstetra de plantão, Aquila Eduardo Barreto.

04“Eu fui super bem atendida, recebi massagem, os médicos estavam me orientando a fazer coisas para melhorar a dor e não para piorar. Eu usei a bola, fui para a banheira e deixei a água quente do chuveiro cair nas minhas costas. A banheira alivia a dor. Eu indico esse parto porque é mais saudável e quando entra a gente na banheira aquela dor toda passa, e você sente a vontade de fazer força. Tudo fica mais leve”, contou Vitória.

“A humanização incentiva o parto como um evento mais da mulher, mais natural, onde acreditamos que o corpo sabe fazer esse processo. Hoje o profissional vai apenas acompanhar, claro que com todo o aparato e com toda a tecnologia para as intervenções que se fizerem necessárias, mas dando direito a mãe de escolher o que ela quer, a posição que alivie a dor. Sem que ela tenha que ficar em uma mesa para seguir um protocolo. Buscamos respeitar tudo o que envolve a vida da mãe, permitindo um acompanhante para ela ficar mais à vontade. Mas o principal é empoderar a mulher e acreditar que ela sabe o momento de parar e que o bebê sabe nascer”, explicou a enfermeira especialista.

O bebê já sairá da maternidade com o registro civil, as vacinas BCG e Hepatite B. Os testes do Olhinho, Coraçãozinho, Orelhinha e Linguinha serão agendados na unidade. Mãe e bebê passam bem e a previsão de alta médica é para este sábado (9), dia em que Magé comemora 453 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s