VIDA SUSTENTÁVEL ACONTECE NO RIO DE JANEIRO

Em prol da sustentabilidade, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) participa da Virada Sustentável do Rio de Janeiro, neste domingo (10). A concepção temática e a programação são lastreadas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa e organiza o maior festival sobre o tema ambiental no Brasil. O evento conta com mais de 500 atrações, entre elas a realização de oficinas, exibições do Circuito Tela Verde baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e jantar para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A intenção é fomentar o debate da comunidade escolar sobre a importância da educação ambiental.

Um dos espaços chancelados pelo MMA para fomentar a educação ambiental é o projeto Salas Verdes, que terá mais uma unidade inaugurada nesta sexta-feira (8), no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Nelas, são desenvolvidas atividades como cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões e campanhas de conscientização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s