ESTUDANTES DA SALA DE LEITURA APRESENTAM TRABALHOS EM EVENTO

O pátio da Secretaria Municipal de Educação foi palco para as apresentações dos trabalhos desenvolvidos nesse primeiro semestre pelos estudantes da Sala de Leitura da rede municipal de ensino, nessa quinta-feira (21/6). Contos infantis como o dos Três Porquinhos, Pinóquio e do Sítio do Pica-Pau Amarelo foram narradas por meio de desenhos, pinturas e exposições, além de ensino sobre valores como respeito, igualdade, justiça, autoestima etc. Fazendo a criatividade e a imaginação tomarem conta do evento ‘Viajando no mundo da leitura através dos valores’.

“Para esse evento, assim como fizemos uma feira literária no ano passado para a Educação Infantil, planejamos para 2018 uma culminância de todos os projetos que são realizados nas Salas de Leitura (…); esse é um momento muito importante não só para a gente profissional da educação, mas principalmente para nossos alunos que estão tendo a oportunidade de mostrar para a população o trabalho que realizam com muito amor na sala de aula. Isso só nos mostra que a criança consegue ver que através da leitura, ela pode viajar, sem sair fisicamente da sua cidade. A leitura abre um campo de conhecimento muito grande e amplia os horizontes”, falou a secretária Municipal de Educação, Cecília Pais.

“Os valores que tentamos resgatar neste evento são os bons valores que estão se perdendo de acordo com a sociedade que se vive, como autoestima, boa convivência, igualdade, justiça, esperança. É importante mostrarmos o trabalho da Sala de Leitura para o município. As professoras puderam mostrar os trabalhos dos alunos. Convidamos a Faetec a participar, justamente porque o tratamento de beleza oferecido busca elevar a autoestima, a beleza e vai ao encontro de nossa proposta”, explicou o coordenador da Sala de Leitura, Paulo Duarte.

“Foi um trabalho muito produtivo. Nós acompanhamos durante meses esses trabalhos e os alunos estavam muito atentos, produzindo algo. Tivemos muitos frutos, foi muito lindo”, disse a coordenadora adjunta da Sala de Leitura, Bárbara Esther.

A Faetec Piabetá foi convidada a participar do evento, realizando tratamentos de beleza como manicure, corte de cabelo, design de sobrancelha e depilação. Ao todo foram feitos mais de 300 atendimentos.

“A importância da Faetec participar deste evento é que temos o projeto Salão Itinerante, que, além de contribuir com a formação profissional, está a serviço da nossa comunidade, dos alunos e pais de alunos. Hoje, tendo em vista a crise financeira em nosso estado, ter um atendimento gratuito de beleza, com certeza levanta a autoestima”, comentou a diretora-geral da Faetec de Piabetá, Cristina Dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s