PLANO ESTADUAL PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA É DISCUTIDO

Durante evento, foi criado o Comitê Intersetorial com representantes da sociedade civil

 

A Subsecretaria de Assistência Social e Descentralização da Gestão, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, realizou ontem o seminário Construindo a Política Estadual para População em Situação de Rua do Estado do Rio de Janeiro. Durante o evento, foram expostos temas como desemprego, saúde e educação para cerca de 150 pessoas que estiveram no local. Segundo informações da Prefeitura do Rio, a população em situação de rua triplicou em três anos. Atualmente, são 15 mil pessoas morando nas ruas do Rio de Janeiro.

 

Para a subsecretária de Assistência Social e Descentralização da Gestão, Nelma de Azeredo, esse seminário tem por objetivo estruturar políticas para os moradores em situação de rua em todo o estado.
– O seminário pretende propor estratégias e criar um comitê para definir uma política estadual – destacou Nelma de Azeredo.
A representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), Aline Inglês, destacou a importância do debate para todos.
– O Conselho é uma instância colegiada, tem a proposta de acompanhar as políticas e receber as denúncias. Precisamos debater e avançar na garantia de direitos para a população em situação de rua. Precisamos enfrentar essa dificuldade – disse Aline.
Durante o evento, foi criado o Comitê Intersetorial com representantes da sociedade civil e usuários para dialogar e construir a Política Estadual para a Promoção dos Direitos da População em Situação de Rua. Ela visa nortear a atenção nos serviços e desenvolvimento de potencialidades, ressignificando as vivências e auxiliando na construção de novos projetos de vida. Além de estimular a participação social e o conhecimento dos usuários sobre seus direitos.
O Comitê terá a participação de usuários, das secretarias envolvidas, do Ministério Público e do Fórum de População Adulta em Situação de Rua do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s