CORRIDA E CAMINHADA UFF REÚNE CERCA DE 800 ATLETAS EM QUEIMADOS

Cerca de 800 atletas, entre profissionais e amadores, lotaram as ruas de Queimados, na manhã do último domingo (24) para mais uma etapa da Corrida & Caminhada UFF, organizada em parceria pela Universidade Federal Fluminense, Ministério dos Esportes e Prefeitura local. O evento contou com corredores de várias cidades do Rio de Janeiro que levaram durante todos os 9 km do percurso muita alegria, irreverência e disposição. Cerca de duas toneladas de alimentos foram arrecadadas e serão doadas a uma instituição de caridade.

Uma megaestrutura foi montada para o evento. Todos os atletas inscritos tiveram direito a medalhas, Kit de corrida, café da manhã, frutas, atendimento médico e até massagem. Para os primeiros colocados, é claro, não podia faltar os troféus de campeões. Para aqueles bem preparados fisic??????????????amente, o evento começou com uma corrida de 9 km, entre a avenida Guilherme Weinshenk, no Centro, passando pela Avenida Fluminense, no Fanchem, e voltando para o local da partida pela avenida Luigi Giobi.

E a caminhada foi puxada pelo Prefeito Carlos Vilela e pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra. Eles completaram o percurso de 3 km com muita disposição. Para o chefe do executivo, o incentivo à prática esportiva é importante para o bem-estar da população: “Fico feliz em ver pessoas de todas as idades participando de um evento especial como este. É importante realizar exercícios físicos diariamente para manter a saúde em dia. Estamos de portas abertas para outras competições como esta”, ressaltou.

Já Júlio Coimbra destacou o principal objetivo da corrida: “Trazer um evento deste porte para Queimados é essencial para o incentivo ao início da prática das atividades físicas. Aqui em nossa cidade temos a vila olímpica, temos a pista de caminhada do rio Camarim e, em breve, teremos o complexo esportivo do bairro Palestra. Seja na caminhada ou na corrida, precisamos nos exercitar. Quero destacar a organização do evento, primordial”, disse.

Foram premiados os três melhores colocados na classificação geral, por faixa etária e, também, feminino e masculino. O queimadense Hugo Elísio Theodoro, de 29 anos, foi o primeiro colocado entre os homens de 16 a 29 anos. O morador do Bairro São Roque comemorou o troféu: “Achei tudo bem organizado. Nota dez”, destacou. Já Clayton Lourenço, 23 anos, foi terceiro colocado na classificação geral. O jovem que mora no Jardim da Fonte completou o percurso em 25:15m, 55 segundos abaixo da marca do primeiro colocado, Bruno Barbosa, da Escola Naval.

Basquete em praça pública

Já no último sábado (23), a Praça dos Eucaliptos virou cenário de enterradas e arremessos. A bola laranja subiu para a primeira edição da Liga LSB na rua. Uma estrutura de primeira foi montada no local e o time da casa fez bonito com direito a placar elástico no marcador: Queimados passou pelo Underdogs por 88 a 30 e se manteve na liderança isolada do grupo C competição com 100% de aproveitamento – 6 vitórias em 6 jogos disputados –.  Nos outros confrontos, a equipe do Belford Underdogs derrotou o Rappers Basketball por 39 a 33 e o Athetic Meriti passou pelo Rappers por 64 a 51.

Além das disputas da liga, o dia contou com palestra motivacional realizada pelo Pastor Oziel Nascimento (ADEQ) e clínica de basquete ministrada pelo técnico do Mackenzie SC, Edelberto Nery,  para crianças e adolescentes. “Foi a primeira vez que acontece uma rodada da liga a céu aberto. Era um sonho antigo, mas não tínhamos como fazer, dessa vez, nos estruturamos e conseguimos com o apoio da Prefeitura e patrocinadores”, destacou o professor Bruno Freire.

fotos

Ao todo, cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento, entre elas o prefeito Carlos Vilela, o vice Machado Laz e o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Julio Coimbra. O destaque ficou por conta do ala Gabriel da Silva Pinto com 19 pontos, sete rebotes e quatro assistências. “A energia de jogar em casa é muito bacana. Nos dá ainda mais forças em quadra. Nosso time está focado e a meta é o título da competição”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s