AÇÃO DO PLANO INVERNO JÁ RECOLHEU MAIS DE 800 PEÇAS DE FRIO NA PRAÇA DOM PEDRO

Campanha de arrecadação de agasalho da Defesa Civil continua até o dia 13 de julho

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias recolheu em duas semanas mais de 800 peças de roupas, entre camisas de manga longa, calças e casacos, dentro da campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores. Uma barraca segue montada na Praça D. Pedro e fica até o dia 13 de julho – mesma data em que acontece uma Festa Julina solidária na sede da Defesa Civil encerrando a programação. A ação faz parte do Plano Inverno de Petrópolis 2018, que busca enfrentar as ameaças da estação com ações em dois eixos: operacional e humanitário.

A meta da Defesa Civil é ultrapassar o número de peças recolhidas no ano passado, quando o órgão municipal entregou mais de 2 mil doações em nove instituições carentes da cidade. Além da barraca, a sede da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias e o Centro de Cidadania, em Itaipava, também recebem doações. Seguindo a vertente da ajuda humanitária, a Defesa Civil realiza a campanha pensando na população mais carente da cidade. A Festa Julina solidária, que encerra a campanha, acontece no dia 13 de julho às 18h30 e a entrada é a entrega de um agasalho.

“O resultado em duas semanas é bastante satisfatório. Acreditamos que até o final da campanha vamos superar as nossas expectativas”, disse o secretário de Defesa Civil e Ações Voluntárias, lembrando que o órgão já realizou neste ano o Dia D de doação de sangue, no dia 6 de junho, e a entrega de rosas para as mulheres que vivem nos abrigos de idosos, no Dia das Mães.

A Secretaria de Assistência Social (SAS) é parceria da campanha da Defesa Civil e disponibilizou o Centro de Cidadania, em Itaipava, para receber as doações de moradores dos distritos.

“O trabalho em conjunto com a Defesa Civil acontece desde o ano passado, dentro das ações do eixo humanitário do Plano Inverno de Petrópolis. Na campanha do ano passado também recebemos diversas doações no Centro de Cidadania. É fundamental aquecer o inverno de quem mais precisa, ainda mais em uma cidade como a nossa, em que o frio é bastante rigoroso”, explica Denise Quintella, secretaria de Assistência Social.

Além do eixo humanitário, segue o trabalho operacional do Plano Inverno 2018 de Petrópolis. Nesta quinta-feira (28.06), acontece uma megaoperação preventiva aos incêndios florestais na Posse e no Brejal. A ação é organizada pelo Ministério Público Federal (MPF) com o objetivo de reduzir os casos de queimadas nas áreas mais vulneráveis da cidade. Participam do trabalho de conscientização as brigadas operacionais de órgãos ambientais, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Guarda Civil Municipal, além da própria Defesa Civil.

Campanhas do eixo humanitário são realizadas desde o ano passado

No ano passado, a Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias promoveu uma campanha de recolhimento de agasalhos e arrecadou 2.300 peças, que foram entregues para instituições carentes do município.

Também dentro o eixo humanitário, a Secretaria de Defesa Civil arrecadou ainda chocolates, colaborando com a Páscoa da Sociedade Pestalozzi; distribuiu rosas em lares de idosos da cidade no Dia das Mães, organizou a doação dos agentes no Banco de Sangue Santa Teresa no Dia Mundial do Doador de Sangue, além de entregar para a Creche Santo Antônio, da Paróquia de Santo Antônio e Santo Agostinho em Nogueira, 108 pacotes, totalizando 2.412 fraldas infantis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s