FIRJAN LANÇA AGENDA LEGISLATIVA 2018 EM REUNIÃO DO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO

Orientar o diálogo entre a indústria e o parlamento fluminense, trazendo o posicionamento do setor sobre os projetos de lei que se encontram em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Este é o objetivo da Agenda Legislativa da Indústria do Estado do Rio de Janeiro 2018, elaborada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e lançada na última terça-feira (26/06) durante a reunião da Câmara de Gestão e Políticas Públicas do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio. O material foi distribuído para todos os parlamentares da Casa.

“A agenda tem o objetivo de dar visibilidade e transparência à atuação da Firjan junto ao Poder Legislativo, levando sugestões de aperfeiçoamento aos projetos da Casa”, explicou a gerente Jurídica de Defesa de Interesses Coletivos da Firjan, Flávia Ayd, que apresentou a agenda durante a reunião.

Elaborada anualmente, a edição de 2018 conta com a análise de 94 projetos de lei (PL) divididos por áreas temáticas como Interesse Geral da Indústria, Assuntos Tributários e Econômicos, Meio Ambiente, Relações de Consumo, Trabalhista, Infraestrutura e Indicações Setoriais. Todos os PLs são classificados como divergente, convergente, divergente com ressalvas ou convergente com ressalvas, de acordo com avaliação da Federação.

Flávia Ayd ressaltou, ainda, que o documento é feito após uma consulta prévia a todos os conselhos, sindicatos e fóruns envolvidos com a entidade, assim os membros priorizam os temas afins. “A partir disso, montamos o documento sinalizando, sempre com base em estudos técnicos, o nosso posicionamento e levando em consideração o impacto para o setor produtivo e para a competitividade da indústria”, afirmou.

Parceira do Fórum, a Firjan possui representantes em diversas câmaras setoriais e contribui constantemente com as discussões. “Já são incontáveis os estudos, projetos e conhecimento técnico da entidade agregados aos debates que realizamos nos últimos anos. A Agenda é mais um trabalho qualificado de quem está atento ao processo legislativo e ao desenvolvimento econômico do estado”, concluiu a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s