GUARDA MUNICIPAL E POLÍCIA MILITAR PARTICIPAM DE REUNIÃO DO CONSELHO

Na manhã desta terça-feira, 26, a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar e representantes de escolas públicas e particulares se reuniram para mais um encontro do Conselho Comunitário Escolar. A reunião, que aconteceu na Igreja Metodista da Barra, debateu questões relacionadas aos colégios da cidade, bem como as áreas entorno das unidades escolares. O encontro contou também com a presença de representantes da Vara da Infância e do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher.

O Tenente Barros, da Polícia Militar, destacou a importância do Conselho para receber as demandas da comunidade escolar. “Nós temos a nossa patrulha escolar, formada por dois policiais especializados, para atendimentos de ocorrências nas escolas. Não apenas ocorrências de crime, mas também realizar palestras, visitar os colégios para saber se a disciplina está em dia, além de fazer patrulhamento no entorno do colégio e praças próximas, a fim de realizar a prevenção contra a criminalidade”, explicou o policial.

A Guarda Civil Municipal falou sobre a prevenção nas escolas como solução para atuar nas questões levantadas. O Comandante da GCM, Gil Wellington, falou sobre os projetos para o segundo semestre que serão implantados nas escolas, como campanhas de educação infantil no trânsito, contra drogas dentro das unidades escolares e de prevenção de incêndio nas matas. Este último em parceria com o Grupamento de Bombeiro Militar. Além disso, também foram abordados assuntos como ronda escolar e transporte escolar.

“É sempre muito importante evitar problemas futuros e escutar demandas de locais onde nem sempre conseguimos chegar e que são expostos nesta reunião. Com isso, conseguimos tomar as devidas atitudes. As demandas que não são de nossa competência, encaminhamos para os órgãos responsáveis. Essa parceria Polícia Militar, Guarda Municipal e população é de extrema importância”, disse Gil Wellington.

Durante a reunião, o Sargento Amaral, da Polícia Militar, falou aos representantes das escolas sobre a atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas unidades educacionais, e que é direcionado aos alunos do quinto ano, com idade entre 10 e 11 anos. Também foram divulgados aos presentes os telefones de contato e denúncia da Polícia Militar: o do Dique Denúncia é (21) 2742-7755 e o do Whatsapp, (21) 99817-5508. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s