PROJETO DETRAN NAS ESCOLAS É APRESENTADO AO DENATRAN

Em reunião na sede do Detran no Rio de Janeiro, o presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício José Pereira, conheceu como está funcionando o projeto Detran nas Escolas. O presidente do Detran, Leonardo Jacob, apresentou e mostrou como é que mais de 1.150 alunos do Ensino Médio de 46 escolas do Estado do Rio de Janeiro estão aproveitando o curso extracurricular de aulas teóricas de direção.

 

– O presidente do Denatran ficou bastante impressionado. A ideia é que o projeto do Detran no Rio de Janeiro seja avaliado para ser implantado nas unidades do Detran de todo o Brasil. Mais uma vez, estamos servindo de modelo – destacou Leonardo Jacob, presidente do Detran-RJ, após a apresentação.

 
As aulas do projeto começaram em junho e já contaram com adesão maciça dos alunos do segundo ano do Ensino Médio. O Detran nas Escolas é uma parceria com a Secretaria de Estado de Educação. Durante o curso, os examinadores do Detran atuam como professores de direção. Ao término do curso, os jovens poderão fazer a prova de legislação no processo para obtenção da carteira de motorista assim que completarem 18 anos e concluírem o ensino médio. No fim do curso, o Detran vai avaliar as escolas e os alunos das 10 mais bem ranqueadas ganharão o direito de fazer as aulas práticas de graça na Escola Pública de Trânsito do Detran. Ao todo, serão 250 alunos contemplados.

 
O conteúdo didático do curso é maior do que o oferecido pelas autoescolas, e com a carga horária duplicada. Enquanto os alunos daqueles estabelecimentos são obrigados a assistir a 45 horas de lições teóricas, os das escolas estaduais terão 90.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s