PROTEÇÃO ANIMAL RESGATA CÁGADO ABANDONADO

Um cágado – réptil similar à tartaruga – foi encontrado bem longe de seu habitat natural. O animal estava, mais precisamente, nas dependências de um supermercado varejista na Avenida Jornalista Roberto Marinho (Avenida Maricá), no Jardim Alcântara. Uma equipe da Coordenadoria de Proteção Animal, com apoio do Grupamento de Proteção Ambiental (GPAm), realizou o resgate nesta quinta-feira (28).

De acordo com Sérgio Fonseca, coordenador de Proteção Animal, existe grande chance do animal ter sido abandonado. Este é um tipo de espécie aquática, portanto, precisa de cuidados especiais para que sua saúde seja preservada.

“O animal foi levado para a Área de Preservação Ambiental (APA) do Engenho Pequeno, onde está recebendo os cuidados de uma equipe de biólogos, até que seja encaminhada ao seu habitat natural. É importante destacar a agilidade no resgate, essencial para a sobrevivência do animal”, afirma Sérgio.

Quem identificar animais abandonados no município pode fazer a denúncia através da Ouvidoria, no número 2199-6374, ou na Coordenadoria de Proteção Animal, na Rua Feliciano Sodré, nº 78, ap 703, Centro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s