SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA RELANÇA CARTILHA DO PCERE

A evasão escolar não é um problema restrito apenas a algumas unidades escolares, mas sim uma questão nacional que ocupa discussões e pesquisas no cenário nacional. “Temos uma questão complexa e é um grande orgulho estar aqui neste evento, pois demonstra que Magé está dando priorizando diagnosticar e resolver os problemas que causam a evasão escolar”, afirmou a promotora de Justiça da Infância e Juventude de Magé, Patrícia Alvin, no relançamento da cartilha do Programa de Combate à Evasão e Repetência Escolar (PCERE), nesta quinta-feira (28), no Magé Tênis Clube, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura.

O projeto busca consolidar ações de caráter emergencial para reverter os índices que mostram que mais de 1.000 alunos deixaram de frequentar a escola durante o ano letivo de 2017. O evento contou com a presença de profissionais da educação e representantes das promotorias de Justiça da Infância e da Juventude estadual e municipal.

A secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão, ressaltou que o relançamento do programa já simboliza uma vitória. “Para ter essa escola que ensina, acolhe, educa e forma o cidadão, precisamos encarar o desafio de mudar os índices de evasão. Partimos para a luta, buscamos parcerias, fizemos muitas reuniões. O PCERE impacta diretamente na realidade da nossa educação. Trazer os alunos de volta é nossa missão. Juntos, vamos arregaçar as mangas e fazer da nossa escola cada vez mais viva”.

Entre elogios ao programa, a promotora e coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude, Débora da Silva Vicente, também destacou sua satisfação. “Fiquei muito feliz ao ver a cartilha, pois sei que não é apenas mais um projeto. Temos visto aqui profissionais preocupados em mudar uma realidade na sociedade. Espero muito que esta cartilha seja replicada em outros municípios”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s