ESTUDANTES PROMOVEM FEIRA DE CIÊNCIAS

Estudantes da rede municipal de ensino promoveram uma feira de ciências na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, em Parada Modelo, nessa quarta-feira (4/7), com direito a plantio de hortaliças, exposição de animais e orientações sobre prevenção contra o mosquito transmissor da dengue.

A Isabella da Silva, a Maria Eduarda Lourenço e o Filipe Gabriel estão entre os estudantes que participaram do plantio de hortaliças por meio do projeto “Horta na Escola, uma iniciativa que dá gosto”. O projeto teve início em outubro de 2017 e é realizado nas seguintes escolas: Castro Alves, Ilza Junger Pacheco, Maximino José Pacheco, Professora Acácia Leitão Portella, Rosa de Sarom e Simão da Motta. Couve, alface e tomate são alguns dos alimentos produzidos alunos como parte de um projeto pedagógico.

Durante a feira de ciências, médicos veterinários da Concessionária Rio-Teresópolis (CRT) apresentaram o Projeto Fauna Viva, uma campanha de redução de atropelamentos de animais silvestres e no socorro aos mesmos na rodovia.

Já os agentes da Fundação Nacional de Saúde, órgão vinculado ao Ministério da Saúde (Funasa), abordaram sobre a importância de se combater o mosquito transmissor da dengue. Os alunos tiveram a oportunidade de visualizar larvas em microscópio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s