MAIS DE 300 ALUNOS PARTICIPAM DE FORMATURA DO PROERD

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (4/7) mais uma formatura de alunos da rede municipal de ensino pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, em Parada Modelo. Ao todo, foram 334 estudantes que participaram do curso de conscientização e prevenção contra as drogas.

Desse total, 18 alunos são da Escola Municipal Comandante Lellis, em Cordovil; 60 da Escola Municipal Neli Albuquerque Vivas, em Parada Modelo; 80 da Escola Municipal Nelson da Costa Mello, no Vale das Pedrinhas; 40 da Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, em Parada Modelo; 46 da Escola Municipal Santa Eugênia, no Parque Santa Eugênia; e 90 da Escola Municipal Vila Olímpia, em Vila Olímpia.

“Eu não consigo mais vislumbrar a educação sem o programa do Proerd junto conosco. Essa formatura já é esperada. Já iniciamos o ano, pensando nas programações”, comentou a secretária Municipal de Educação, Cecília Pais.

“Parabéns por vocês, alunos, chegarem até aqui (…); esse amor dos pais pelos filhos será muito importante e poderá ajudá-los a recusarem as drogas. A participação dos pais na vida dos filhos tem que ser diária, porque a base é a família”, disse a subtenente Christina, coordenadora do 3º CPA, representando a Coordenação Estadual do Proerd.

Em Guapimirim, o Proerd é desenvolvido numa parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação. Em 2017, cerca de 400 estudantes participaram do programa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s