PMM RETIRA CAMINHÃO QUE TOMBOU NO RIO SURUÍ

A Prefeitura de Magé (PMM) realizou na última quarta-feira (4), uma operação para retirada do caminhão que caiu com uma das pontes na Estrada da Conceição. Para realizar esta ação, a PMM contou com apoio da Transpetro para retirada do óleo que derramou no Rio Suruí, da Enel e Oi, que são as operadoras de energia e telefonia que atuam na região, para remoção dos fios e um guindaste para o procedimento de retirada.

Todas as medidas possíveis foram adotadas pelo governo municipal, que ofereceu todo o suporte aos agentes envolvidos para a conclusão desse processo de retirada do caminhão e ações necessárias quanto ao derramamento de óleo. Após os procedimentos de segurança realizados pela Transpetro para retirada do óleo que ainda restava no caminhão que poderia vazar para o rio, causando impactos ambientais maiores, o veículo foi retirado nesta quarta-feira.

“O papel da prefeitura foi fazer a fiscalização junto aos órgãos envolvidos para que a retirada do veículo fosse realizada o quanto antes. Demos todo o suporte durante esses dias, a Transpetro fez a retirada do óleo com os procedimentos corretos para não causar um dano maior ao meio ambiente”, explicou Luciano da Cruz, secretário de Meio Ambiente. A Guarda Ambiental foi a responsável por realizar todos os procedimentos de segurança e contenção da porção de óleo que vazou.

De acordo com o secretário de Proteção e Defesa Civil, Eduardo Domingues, uma ponte para acesso dos pedestres vai ficar pronta num prazo de 48 horas. “Com esse acidente os moradores ficaram ilhados e o deslocamento está difícil. Para dar esse suporte, o prefeito Rafael Tubarão nos pediu para resolver essa questão de deslocamento, porque as pessoas precisam trabalhar e estudar. Então já começamos a instalação da estrutura provisória para que os pedestres possam se deslocar de um lado para o outro até a construção de uma nova ponte”, contou.

Já havia o projeto para a reestruturação das pontes da localidade, pois desde 2014 a via estava interditada para passagem de veículos de grande porte. Porém com o acidente, o governo municipal está se esforçando para agilizar o processo de licitação. De acordo com o secretário de Manutenção Pública, Alessandro Pacheco, “para facilitar o acesso dos moradores, as equipes estão realizando um trabalho constante nas melhorias da estrada que serve de acesso alternativo para os veículos”.

Após a operação o veículo foi encaminhado para 65ª DP no Centro de Magé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s