RESIDENCIAL VILA IDEAL É INAUGURADO COM PRESENÇA DOS MORADORES E PREFEITO WASHINGTON REIS

A Prefeitura de Duque de Caxias inaugurou nesta terça-feira, 10/07, o Residencial Vila Ideal, localizado na Avenida Manoel Telles, no Centro. As 176 famílias beneficiadas com o empreendimento conheceram as instalações que contam com uma área de 46m², dois quartos, sala, cozinha, banheiro, áreas para recreação infantil e uma estação de
tratamento de esgoto.

Durante a solenidade, o prefeito Washington Reis cumprimentou os novos moradores lembrando as obras importantes feitas para o caxiense, como o Hospital do Olho, o Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher, localizado em Xerém, o Hospital Maternidade de Santa Cruz da Serra e os residenciais São Bento e Narcisa Amália. Washington enfatizou que o município de Duque de Caxias está fazendo a diferença no Estado, trabalhando com pautas para beneficiar o cidadão com moradias dignas e transformando a vida das pessoas com segurança e comodidade.

“A nossa cidade está fazendo a diferença priorizando a habitação. Comecei esse projeto em 2008, no meu primeiro mandato. A obra ficou abandonada durante oito anos, pelos governos que me sucederam. Devastamos as comunidades do Lixão e Vila Ideal e as transformamos com apartamentos de valorização imobiliária enorme, trazendo dignidade a essa população. No primeiro minuto depois da minha posse neste atual mandato, pedi para que as obras fossem agilizadas e, graças a Deus, um ano e meio depois, estamos entregando. Enquanto tiver fôlego, estarei trabalhando. Temos um projeto para novos 5200 apartamentos no município. Só quero colocar apartamentos para o povo morar com infraestrutura e atendimentos básicos para o cidadão”, declarou o prefeito.

Após o discurso, o prefeito Washington Reis fez a entrega simbólica dos apartamentos. A senhora Maria José Rodrigues, de 99 anos, a moradora mais idosa do residencial Vila Ideal, recebeu das mãos do prefeito as chaves de seu apartamento. Visivelmente emocionada, declarou o que sentiu ao visitar seu imóvel.

“É a coisa mais maravilhosa. Estão todos de parabéns, pois me entregaram esta maravilha. Demorou, mas chegou o dia e eu estou maravilhada com essa benção que estamos recebendo hoje”.

Estiveram presentes na inauguração, além do prefeito Washington Reis, o Secretário de Obras, João Carlos Grilo, o Secretário de Urbanismo e Habitação, Leandro Guimarães, o Secretário de Fazenda e Planejamento, Carlos de Mello, o Secretário de Transportes de Serviços Públicos, Eduardo Feital, o Presidente da Câmara, Sandro Lelis, os vereadores Gilberto Silva e Leide, e diversas autoridades municipais. As 176 famílias puderam conhecer as instalações e agendar, junto a Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação, as datas de vistoria e mudança definitivas para seus imóveis. As obras fazem parte do PAC 1 – Programa de Aceleração do Crescimento, do Ministério das Cidades, iniciadas em 2008, no primeiro mandato do prefeito Washington Reis. Durante esse tempo, a construção foi interrompida em governos anteriores e só foi reiniciada após o empenho do atual prefeito junto ao Ministério das Cidades, em Brasília.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s