BIBLIOTECA ABRE EXPOSIÇÃO SOBRE ALBERTO DE SENA MARINS

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí, realiza na próxima quinta-feira, 19/07, a abertura da exposição de quadros do artista Alberto de Sena Marins. Serão exibidas 10 obras produzidas em óleo sobre tela e 3 desenhos, ressaltando a percepção de paisagens e espaços nas produções.

Alberto Marins é itaboraiense e seu contato com o desenho vem desde a sua infância. Em 2007 começou a pintar sobre telas, com tinta acrílica em um curso livre no município de Niterói e desde 2012, faz parte da Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa, em Itaboraí.

Conforme Alberto Marins, cidades, mar, animais, flores, pessoas, sentimentos, junto à percepção do público, compõe as telas, por saber que as obras, desenhos, pinturas, geram uma infinidades de significados tanto para o autor quanto para quem a vê em determinado espaço, sendo esse momento, talvez o mais importante da obra, onde ela é capaz de proporcionar o encontro dos sentimentos, vidas, a ponto de repensarmos o  mundos.

“Vemos o mundo, e seus elementos, e às vezes somos capazes de reinventá-lo sobre um novo olhar, olhar esse que tem as mais diversas interpretações sobre quem o ver”, ressalta o artista.

Segundo o diretor Wanderson Silvas, o papel de uma biblioteca vai além da democratização do acesso ao livro. “A realização destas atividades artísticas, visa revelar novos talentos – amadores ou profissionais – em nossa cidade“, ressaltou Wanderson.

Interessados em expor seu trabalho, bastam se inscrever na própria instituição, que funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Maiores informações pelo email: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s