MAIS DE 70 ALUNOS SE FORMAM PELA EJA

Estudante que faleceu antes da formatura é homenageado

Setenta e cinco estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) poderão alcançar novos voos. Eles concluíram o Ensino Fundamental e se formaram, na noite dessa quarta-feira (11/7), em cerimônia realizada na Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, em Parada Modelo.

Desse total, 51 alunos são da Escola Municipal Professora Acácia Leitão Portella, 15 da Escola Municipal Maximino José Pacheco, no Centro, e nove da Escola Municipal Fazenda Sernambetiba, no Vale das Pedrinhas.

“Fiquei triste quando ouvi uma professora contar aqui que um aluno perdeu o emprego, por não conseguir provar que tinha a oitava série. A partir disso ele decidiu estudar e está aqui hoje se formando. Por isso, quero parabenizá-lo e dizer que nunca desista dos seus sonhos”, disse o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê, se referindo ao estudante Esequiel Oliveira, de 43 anos.

“Muito obrigada, prefeito, aos meus amigos diretores e professores e aos pais, porque hoje eu vejo homens e mulheres guerreiras, que não desistiram do sonho de terminar o Ensino Fundamental. Quando saio de casa, fico pensando no trabalho desenvolvido, porque a Educação cuida desde o berçário, nas creches, aos adultos pela EJA”, agradeceu a secretária Municipal de Educação, Cecília Pais.

Homenagem a estudante

Na ocasião, a secretária Cecília Pais homenageou o aluno da 9ª fase do Ensino Fundamental Roni Guimarães, de 52 anos, que faleceu em maio deste ano. Ele tinha nota suficiente para concluir essa etapa de estudos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s