PSC REALIZA 100 MIL RAIOS X EM 14 MESES

Somente nos últimos 14 meses, o setor de raios X do Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSC) atingiu a expressiva marca de 100 mil atendimentos. Mais de sete mil atendimentos por mês. Comparando à média mensal registrada até o primeiro trimestre de 2017, quando a unidade realizava cerca de mil e quinhentos procedimentos mensais, os dados atuais destacam um aumento de mais de 400% nos exames de raios X. Esses novos números se tornaram realidade após a ampliação do serviço, feita pela atual gestão, do prefeito José Luiz Nanci.

“Meu objetivo é reconstruir São Gonçalo e oferecer serviços de qualidade para a população. Pensando assim, na área da saúde, por exemplo, tenho reequipado as unidades e inaugurado outras novas. Também estamos ampliando serviços para atender a população com o respeito e a dignidade que todos merecem”, afirma o prefeito José Luiz Nanci.

A ampliação no PSC promoveu o aumento nas variações dos exames de raios X: antes eram 20, hoje são 42 tipos, entre eles costela, crânio, coluna, punho, joelho, coluna. O mais solicitado é o de tórax, responsável pela realização de dois mil e quinhentos raios-X por mês na unidade.

“É um método de diagnóstico bem preciso, eficaz e que auxilia na verificação de tórax, ossos e pulmões. A maioria dos casos dos pacientes que precisam ser atendidos são relacionados a politraumatizados, quedas, acidentes de moto ou carro, agressões e acidentes domésticos”, explica o coordenador do setor de raios X do PSC, Marcelo Cazé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s