PREFEITURA ENTREGA REFORMA DE CRECHE E PRAÇA NA FIGUEIRA

A Prefeitura de Duque de Caxias entregou na noite de sexta-feira (13) as obras de reforma da Creche e Pré-Escola Municipal Professora Maria Lúcia Andrade Ribeiro, da Praça da Figueira, além da iluminação em LED da Rua Tereza Cristina, que também recebeu novo asfalto e era reivindicação antiga dos moradores da região do 2º distrito. O prefeito Washington Reis lembrou que a creche e a praça foram construídas em 2007, em seu primeiro governo, e que aquela unidade educacional nunca recebeu atenção dos governos anteriores. A nova iluminação, que está sendo implantada em vários bairros, além de proporcionar mais segurança aos moradores também é mais econômica.

O prefeito, que estava acompanhado do secretário de Obras João Carlos Grilo, do presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Lelis, entre outras autoridades, foi recebido pelos moradores que agradeceram as melhorias. Lembrou que a praça e a creche foram construídas na área onde antes havia um galpão desapropriado pela prefeitura. “Estamos trabalhando na região, uma das áreas industriais mais importantes do município, que também é residencial, proporcionando dignidade à população”, destacou o prefeito Washington Reis.

“Estamos realizando muitas obras no município. Vamos inaugurar em agosto a Universidade municipal e retomamos as obras da maternidade de Santa Cruz da Serra, estamos construindo o viaduto do Gramacho e vamos entregar novas unidades básicas de saúde nos bairros Barro Branco, Cangulo, Calundú e Parque das Missões”, completou.

O prefeito fez um rápido balanço de seu governo. “Ampliamos o atendimento no Hospital Infantil Ismélia da Silveira, que ganhou novos leitos, e no Hospital Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que também ganhou novos leitos, teve ampliado e reequipado seu centro cirúrgico. Outras obras importantes estão em andamento em todo o município”, lembrou Washington Reis.

A diretora da Creche e Pré-Escola Professora Maria Lúcia Andrade Ribeiro, Denise Ibiapina Melo de Jesus, agradeceu ao prefeito pela reforma geral da unidade que atende 110 crianças de dois a cinco anos de idade. Ela lembrou que durante os governos anteriores a creche só recebeu pintura externa uma vez, “quando a praça que fica ao lado da escola recebeu melhorias da prefeitura.

Além dos moradores da Figueira, o prefeito foi recepcionado por lideranças comunitárias da região. Também participaram vereadores e autoridades municipais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s