AGRICULTURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE ÁRVORES FRUTÍFERAS EM MAGÉ

O projeto “Frutificando” iniciou nesta segunda-feira (16), com a chegada de 14 espécies de árvores frutíferas que serão distribuídas pela Secretaria de Agricultura Sustentável para os moradores de Magé. O cidadão poderá receber uma muda de sua escolha no catálogo e a solicitação poderá ser feita pelo telefone. Um técnico da secretaria irá realizar o plantio no terreno e dar as orientações necessárias para o cultivo da muda.

“Nada melhor do que a oportunidade de cultivar em sua própria residência a fruta que gostamos de comer, garantindo mais qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Começamos com essas 13 variedades e de acordo com o período do ano poderemos mudar as espécies da lista disponível, mas sempre manteremos essa média de quantidade”, explicou o secretário de Agricultura Sustentável, Álvaro Alencar.

As mudas que estão na lista de árvores frutíferas são: laranja, jabuticaba, manga, pitanga, jaca, amora, abacate, cabeludinha, coco da baía, limão, tangerina, jambo, acerola e cajá. Para solicitar e saber mais sobre o projeto, os cidadãos podem ligar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para (21) 2739-1242.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s