CURSO GRATUITO ESTIMULA APICULTURA EM MAGÉ

“O mercado de produtos apícolas é bem amplo, o nosso país importa mel porque a produção nacional não é suficiente e a procura é maior do que a oferta. Magé tem potencial para produzir e nós temos espaço verde. O objetivo é incentivar a criação e mostrar aos agricultores como desenvolver o trabalho, oferecendo a capacitação e assistência técnica” explicou o apicultor e técnico ambiental e agropecuário, Olívio Moreira, que foi o especialista convidado pela Secretaria de Agricultura Sustentável para o curso.

Os beneficiados serão os agricultores de Magé que vão aprender mais noções de mercado dos produtos apícola, manejo das colmeias, captura de enxames fixos e voadores, entre outros temas voltados para a criação de abelhas, nos próximos dias 27 e 28 de julho. As aulas serão no Cepta – Centro de Estudo, Pesquisa e Treinamento em Agroecologia, das 9h às 12h.

“Nós reconhecemos a capacidade da agricultura familiar do município e queremos mostrar novas oportunidades de geração de renda. A criação de abelhas é uma atividade lucrativa, que pode ser praticada pelo pequeno produtor rural ou pelo agricultor familiar, apresentando bons resultados e muitas vantagens” disse Álvaro Alencar, secretário de Agricultura Sustentável.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas através dos telefones (21) 2739-1242 e (21) 2633-1397. O endereço do Cepta é Estrada Antônio Além Bergara, Lote 31 INCRA – Cachoeira Grande, Distrito Agrícola de Magé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s