TUDO PRONTO EM ITABORAÍ PARA CAMPANHA NACIONAL CONTRA SARAMPO E POLIOMIELITE

A Campanha Nacional contra Sarampo e Poliomielite de Itaboraí será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto. As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades de Saúde da Família da cidade. Em 18 de agosto será o ‘Dia D’ de mobilização nacional.

O público alvo será as crianças entre 1 a 4 anos completos (4 anos, 11 meses e 29 dias anos) e idade. A meta da coordenadoria da Divisão de Imunobiológicos é de alcançar 95% de cobertura vacinal contra poliomielite e sarampo. A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que o comparecimento às Unidades de Saúde para a vacinação é de extrema importância, para contribuir com a redução do risco de reintrodução do polivírus selvagem, sarampo e rubéola, mesmo sem nenhum registro de casos na cidade.

“É muito importante à vacinação da nossa população. Vamos fazer nosso dever de casa e Itaboraí vai contribuir para manter o baixo índice da doença no Brasil”, comentou o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio.

É importante esclarecer que a medida de proteção contra o sarampo é a vacinação. O Ministério da Saúde, junto ao Programa Nacional de Imunização -PNI, disponibiliza a Vacina Tríplice Viral na rotina das Unidades de Saúde a partir de 1 ano de idade, seguindo o seguinte esquema e faixa etária: a partir de 1 ano de idade até 29 anos de idade são feitas duas doses da vacina. Já acima de 30 anos até 49 anos é feita apenas uma dose. A pessoa deve conferir as doses tomadas na carteira de vacinação.

Para vacinar basta comparecer a uma das Unidades de Saúde da Família com a carteirinha de vacinação, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s