EQUIPE DISCUTE ORDENAMENTO DO CENTRO DE ITABORAÍ

Equipes do Departamento de Posturas, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal de Itaboraí, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, 23/07, para mais uma etapa das ações em conjunto que tem como finalidade organizar o centro comercial da cidade.

O Projeto de Ordenamento Comercial Urbano consiste em promover o assentamento dos vendedores ambulantes para um único ponto: Avenida Amélia Saraiva, no Centro.

A Prefeitura de Itaboraí reforça que a comercialização de produtos pelos ambulantes sem autorização fora do espaço demarcado está proibida e que as fiscalizações serão intensificadas. A Avenida Amélia Saraiva foi transformada em passeio público, sem acesso aos carros. Nesta via os ambulantes têm seu espaço adequado para vender os produtos. No início do mês de julho as demarcações foram feitas e os ambulantes foram autorizados a montar as barracas em seus próprios espaços.

29724265898_8ffaefc5d7_z“Estamos fazendo nada mais do que cuidar da nossa cidade. Trabalhando para que o ordenamento do Centro não vire uma bagunça, a ordem precisa ser mantida. Todas as apreensões feitas até hoje poderiam ter sido evitadas se o ambulante tivesse respeitado as notificações anteriores, se montasse a barraca no local que foi reservado para a atividade”, ressaltou o subsecretário de Posturas, Renato Ribeiro. Ele esclarece ainda que o novo local onde são permitidas as barracas será todo padronizado, sem que isso ofereça custo ao bolso dos trabalhadores e que quando tudo tiver organizado eles ainda terão a oportunidade de participar de cursos de capacitação em diversas áreas como vendas, gastronomia, entre outros.

O Departamento de Posturas de Itaboraí está de portas abertas para o trabalhador que quiser se legalizar. Para quem quiser tirar qualquer tipo de dúvidas, poderá comparecer ao setor nas segundas e sextas-feiras, das 14h e 17h. Lá os ficais estão atendendo e esclarecendo qualquer dúvida que o ambulante possa ter.

29724265008_eab07660be_z“Sabemos que as pessoas precisam trabalhar, não queremos que ninguém passe necessidade, mas nós também temos que conter esse avanço desordenado da cidade. Tudo que estiver fora da Avenida Amélia Saraiva está ilegal e será retirado. Os ambulantes não precisam criar resistência, foi reservado um lugar próprio e todos podem se legalizar, não estamos negando isso, muito pelo contrário. Nossa intenção é ajudar e auxiliar nesse processo, fazemos tudo com muito respeito”, comentou a coordenadora do Departamento de Posturas, Márcia Saint Clair.

As equipes de fiscais de Posturas estão trabalhando dia a dia incansavelmente para desocupar as vias públicas, inibindo a prática de venda de alimentos e produtos em locais irregulares, não autorizados, podendo levar ao recolhimento das mercadorias e equipamentos. Ainda todo comércio do Centro que obstrui calçadas com mercadorias e bares que espalham mesas e cadeiras no passeio público já foram notificados.

“Sabemos que tudo que é novo causa impacto e que nosso povo tem uma necessidade muito grande de estarem na rua todos os dias para vender, ganhar o dinheiro de sustento da família. Ninguém gosta de ser fiscalizado, mas é só se legalizar, retirar os licenciamentos necessários que o trabalho poderá ser feito tranquilamente”, comentou o secretário de Segurança e Defesa Civil, Luiz Alberto Mendonça.

Interessados em se legalizar ou tirar dúvidas, o Departamento de Posturas de Itaboraí fica localizado na Avenida 22 de Maio, nº 1.233, 1º andar, Jardim Imperial – Itaboraí, Edifício Hellix.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s