MAIS DE 100 CRIANÇAS PARTICIPAM DO FESTIVAL DAS COMUNIDADES NO BOA VISTA

Futebol society foi realizado em cinco categorias na quadra comunitária do bairro
Jovens de outros cinco bairros participaram da atividade neste sábado

Mais de 100 crianças e adolescentes participaram das atividades do Festival das Comunidades no Boa Vista neste sábado (21.07). Foi realizado um festival de futebol society nas categorias sub-7, 9, 11, 13 e 15, com a entrega de medalhas de participação para todos os presentes, como forma de incentivar a prática esportiva. Além disso, todos os jovens foram orientados sobre como preservar e cuidar dos dentes, graças a uma parceria da prefeitura com a iniciativa privada.

No Boa Vista, o Festival das Comunidades proporcionou a integração entre crianças do Itamarati, Fragoso, Estrada da Saudade, Luiz Pelegrini e Morin, que participaram da atividade. O programa vai atender mais de duas mil pessoas até o final do ano, garantindo mais saúde e qualidade de vida para os jovens, além de incentivar a prática esportiva.

O líder comunitário e fundador da associação de moradores do Boa Vista, Djalma Fragoso, destaca que o Festival das Comunidades é importante para a integração dos jovens, além de mostrar que a prefeitura está atenta a comunidade. Ele trabalha com um projeto social de futebol no local desde os anos 80 e garante que a iniciativa ajuda a formar as crianças e adolescentes.

“Acredito no esporte como ferramenta de transformação e formação, por isso, já trabalho por aqui há mais de 35 anos com o futebol. Hoje eu vejo meus antigos alunos formados em educação física, medicina, outros são engenheiros, e assim por diante. É gratificante ver o desenvolvimento de cada um. A ideia do festival é muito interessante, contribuindo na integração das crianças e motivando os jovens a participar das atividades. Com certeza eles vão cuidar da medalha que ganharam hoje, guardar para sempre”, disse Djalma.

Além do Festival das Comunidades, a prefeitura mantém modalidades esportivas nos Postos de Saúde da Família (PSF), nas Academias da Saúde e nas Escolas Municipais, além de apoiar os projetos sociais que existem na cidade. Criado no ano passado, o Agita Petrópolis atende 11 bairros com esporte e lazer para todas as idades.

Somando todas as atividades oferecidas de maneira gratuita pela prefeitura, mais de cinco mil pessoas são beneficiadas. A ideia é que a população entenda os benefícios da prática esportiva e que se torne um hábito na vida das pessoas.

Os interessados em participar podem procurar a sede da Superintendência de Esportes e Lazer da cidade, que fica no Centro de Cultura Raul de Leoni, na Praça Visconde de Mauá, no Centro ou fazer contato com a unidade pelo telefone: 2233-1218.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s