SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE PREVENÇÃO ÁS HEPATITES VIRAIS EM DUQUE DE CAXIAS

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 30 de julho uma Campanha de Luta e Prevenção das Hepatites Virais B e C. A ação, promovida pelo Programa municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, marca o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, celebrado no dia 28 de julho.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estará atendendo a população nas Unidades Pré Hospitalares de Parque Equitativa e Imbarie, das 9h às 12h, com a realização de Testes Rápidos de Hepatite C (HVC), vacinação de Hepatite B e orientação sobre prevenção da doença.

Vacinar é Proteger
O contato com sangue contaminado e as relações sexuais sem camisinha transmitem Hepatite B, que pode causar cirrose, câncer e morte.
Todos os anos, milhares de pessoas morrem no Brasil por causa de complicações geradas por hepatites virais, que, muitas vezes, não manifestam sintomas.
A vacina contra a hepatite B é gratuita para todos os brasileiros, independentemente de faixa etária no calendário vacinal. Tomar a vacina é a melhor estratégia de prevenção contra a doença e, para uma proteção eficaz, é preciso tomar as três doses da vacina.

Preferencialmente, a vacina já é aplicada nas primeiras 24h após o nascimento de uma criança. Gestantes que não foram vacinadas devem conversar com seus médicos e buscar a imunização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s