EDUCAÇÃO INAUGURA NOVO ESPAÇO ESCOLAR EM NOVA CIDADE

Em Itaboraí, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Geny Soares Sant’Ana, localizado em Nova Cidade, ganhou obras de reforma, novas instalações e abriu as portas para uma quantidade maior de alunos, de dois a quatro anos de idade.

Na tarde desta quarta-feira, 08 de agosto, o secretário municipal de Educação, Marcos Dias, juntamente com a subsecretária de Gestão e Ensino, Lúcia Helena Duarte, visitaram a unidade e tiveram oportunidade de acompanhar de perto todas as atividades que estavam sendo realizadas pelos pequenos alunos na escola recém ampliada.

43945815171_940c8da017_z (1)Realizadas por meio da Secretaria Municipal de Educação, as obras da unidade escolar abriu espaço para mais duas salas de aula, uma cozinha e refeitório grandes, três banheiros adaptados para crianças e um espaço coberto amplo para atividades educativas. A unidade escolar ainda conta com um escovódromo recém inaugurado, proporcionando saúde bucal entre as crianças e com um sistema de monitoramento 24h por dia. Oferecendo assim, mais segurança aos alunos e funcionários.

As obras de melhoria do Cemei foi cuidadosamente pensada para proporcionar bem-estar e segurança para todas as crianças. Prova de 43897456032_5e46f80a50_ztodo carinho e cuidado que a Secretaria Municipal de Educação oferece aos seus alunos é a adequação que foi feita na unidade, que conta também com um banheiro acessível adaptado aos alunos com deficiência e rampas de acesso. Promovendo assim a inclusão social na escola.

De acordo com a diretora geral, Francisca Fernandes Vieira, as obras de ampliação proporcionaram o atendimento de mais 60 crianças. Hoje, são 185 alunos, divididos em dois turnos. A escola tem ao todo, sete salas de aula e 27 funcionários.

“Essas obras foram de muita importância para a comunidade. Fico feliz em poder 43932486421_956065b64c_zatender mais famílias e receber todas num espaço pensado com todo carinho para os alunos. Eles adoraram as novidades e os pais também ficam muito felizes em saber que os filhos deles estão estudando com segurança e tratadas com carinho”, comentou a diretora.

“É o compromisso da nossa gestão procurar sempre, mesmo não estando num momento tão favorável financeiramente, oferecer melhoria do atendimento dos nossos alunos”, esclareceu o secretário municipal de Educação, Marcos Dias.

                                                                                  Novas instalações também em Apollo

42116995090_e4d323a518_zA Secretaria de Educação de Itaboraí inaugurou na tarde da última terça-feira, 7 de agosto, as novas instalações destinadas a Educação Infantil, na Escola Municipalizada Ciep 452 Joaquim Pedro de Andrade, em Apollo II.

De acordo com o diretor da unidade, Marcos André Torres Santos, as antigas instalações, que estavam inutilizadas passaram completamente por reformas. O espaço ganhou novo telhado, pintura especial, piso adequado e banheiro adaptado para as crianças. Toda melhoria abriu espaço para três novas salas de aula e ainda um espaço para parquinho, com novos brinquedos. Tudo completamente planejado e pensado para a segurança e bem-estar das crianças de 4 a 5 anos, que estudam em tempo integral na unidade.

43207551654_57dfea2efd_z“Foi tudo pensado exclusivamente para as crianças pequenas. Aqui elas têm um espaço reservado só para elas, com parquinho, banheiro adequado, salas arejadas e com pinturas temáticas, tudo próprio pra eles”, disse o diretor da unidade.

O novo espaço foi aprovado pelos pais dos alunos, que prestigiaram a inauguração das novas instalações. “Fico muito feliz em ter este espaço tão bonito, tão cheio de carinho para minha filha estudar. Deixo minha filha aqui e vou tranquila, com a certeza de que ela está num local bom, em boas mãos, com pessoas que se importam com ela”, comentou satisfeita Helen Cristina Melo, mãe da Sofia, de 6 anos.

28989475027_633609e499_zO secretário municipal de Educação, Marcos Dias, não conseguia esconder sua satisfação ao entregar as salas reformadas aos alunos. “Sabemos que não só nossa cidade, mas o país está passando por uma difícil fase financeira e mesmo assim, não estamos deixando de honrar com nossos compromissos. Não estamos deixando de prestar assistência e beneficiar nossas crianças. São uniformes novos entregues e novas vagas em escolas. E em breve serão kits escolares e agora vamos inaugurar uma série de novas unidades, tudo novo para nossos alunos”, ressaltou Marcos, se referindo aos novos materiais e salas de Educação Infantil, que serão entregues na próxima semana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s