NOVOS MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TOMAM POSSE EM CERIMÔNIA NA CÂMARA

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos deu posse, nesta sexta-feira (10), aos novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2018-2020, na cerimônia na Câmara de Magé. Os conselhos são formados por representantes do poder público e da sociedade civil com o objetivo de colaborar para o desenvolvimento da cidade.

A mesa de cerimônia foi composta por Eliane Magalhães, representante da Associação Pestalozzi de Magé; Gisele da Silva, representante dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); Catarina Maria, representante dos usuários dos serviços de convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); Sthefane Lomeu, representando a Secretaria de Assistência Social; e Rita Tavares, vice-presidente do Conselho.

“O trabalho do Conselho Municipal de Assistência Social é fiscalizar e liberar os projetos e recursos, na área de assistência social, que vêm para o município. Todos os recursos que chegam para nossa cidade tem que passar pelo Conselho. Nada pode acontecer sem que o Conselho tenha ciência”, destacou Rita.

Antes da cerimônia de posse, os membros que estavam no antigo mandato do conselho, durante o biênio 2016-2018, receberam o certificado de participação: Adrielle Ferreira, representante da Secretaria de Saúde; Veluma Luciane, da Secretaria de Educação e Cultura; Caroline Ribeiro, que representava os trabalhadores do SUAS; Fabiana Rosa, representante do Lar São Vicente de Paula; Marcele Goulart, representante do Projeto Resgatando Vidas; e Valmira Nepomuceno, representante dos usuários dos serviços dos SUAS; além dos membros da mesa de cerimônia.

Ao final do evento, membros da Associação Pestalozzi de Magé, da APAE, do Lar São Vicente de Paula, da Casa das Rosas, da Instituição de Ensino Jardelina Dantas, dos usuários dos serviços e dos trabalhadores dos SUAS, como representantes da Sociedade Civil. O Projeto Resgatando Vidas, a Unidade de Acolhimento El Shaday e o Centro Social Angelina Barreto serão as instituições suplentes.

Os membros governamentais do Conselho Municipal serão os representantes das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos; Educação e Cultura; Saúde; Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade; Fazenda; Habitação e Urbanismo; e Trabalho, Emprego e Geração de Renda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s