PROCON AUTUA NOVE ESTABELECIMENTOS EM VILA DA PENHA

Dos dez fiscalizados, apenas um não foi autuado

 

O Procon Estadual realizou uma ação de fiscalização em estabelecimentos da Vila da Penha nesta quarta-feira (15/08). Foram dez locais vistoriados e apenas um não foi autuado.

 

Os fiscais descartaram 1kg e 600g de salame italiano e 1kg e 800g de pão de alho vencidos na Padaria Mouzinho (Av. Meriti, 1771). Não foram apresentados aos fiscais o certificado de potabilidade da água e o certificado do Corpo de Bombeiros.
Outros produtos vencidos foram encontrados no salão de beleza Celma Gatto Hair Designer (Av. Meriti, 1389). Havia 5 frascos de esmaltes fora do prazo de validade. O local também não apresentou os certificados do Corpo de Bombeiros, de dedetização e de potabilidade da água, nem o Livro de Reclamações, e seu respectivo cartaz, e o cartaz com o endereço e telefone do Procon Estadual. Além disso, alguns produtos expostos à venda estavam sem preços.
Não foram encontradas irregularidades no Centro Educacional Rosa Chamma (Av. Braz de Pina, 1424 – Vila da Penha).
Balanço da Fiscalização
1 – Super Festas (Av. Meriti, 1795 – Vila da Penha): Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do certificado de dedetização.
2 – Celma Gatto Hair Designer (Av. Meriti, 1389 – Vila da Penha): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações e seu respectivo cartaz. Ausência do cartaz com o endereço e telefone do Procon. Vencidos: 5 frascos de esmaltes. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência de preços nos produtos expostos à venda.
3 – Droga News (Av. Meriti, 1406 – Vila da Penha): Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência da revista de Preço Médio ao consumidor atualizada.
4 – Estação do Lar Construção e Iluminação (Av. Meriti, 1408 – Vila da Penha): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com o endereço e telefone do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e seu respectivo cartaz. Ausência de preços nos produtos expostos à venda.
5 – Hortifruti Pomarzinho (Av. Meriti, 1462 – Vila da Penha): Ausência de preços nos produtos expostos à venda.
6 – Maricota Bolo Caseiro (Av. Meriti, 1771 – Vila da Penha): Ausência de preços nos produtos expostos à venda. Ausência do certificado de potabilidade da água. Fiação exposta no segundo andar da cozinha.
7 – Padaria Mouzinho (Av. Meriti, 1771 – Vila da Penha): Vencidos: 1kg e 600g de salame italiano, 1kg e 800g de pão de alho. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
8 – Portuga (Av. Meriti, 1840 – Vila da Penha): Ausência do cartaz com o endereço e telefone do Procon.
9 – Ser Baby (Av. Meriti, 2020 – Vila da Penha): A escola não possui acessibilidade a cadeirantes.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s