ENFERMEIROS REALIZAM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ITABORAÍ

A Secretaria de Saúde de Itaboraí reuniu na manhã desta sexta-feira 17/08, no auditório do Hotel Promenade, no Centro, enfermeiros que atuam em toda rede pública do município.

Com iniciativa da coordenadoria do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, da Secretaria Municipal de Saúde, o local ficou pequeno para os profissionais que participaram do curso de especialização que teve como tema “Tratamento de lesões para um cuidado diferenciado aos pacientes”, ministrado pela Enfermeira e Especialista de Marketing Clínico, Rogéria Moraes.

27fc2806-dd16-43c6-86a9-0833e9d30f5a“É de competência do enfermeiro o cuidado as feridas crônicas, cabe a ele avaliar e prescrever o correto tratamento ao paciente. É necessário o domínio no assunto para um acompanhamento correto e cura, pois sabemos que um tratamento equivocado pode prolongar ainda mais o tratamento da ferida”, comentou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, Rosângela Martins Gomes.

O curso discutiu entre os profissionais assuntos relacionados a úlceras, grupos de risco, infecções, avaliação adequado e detalhado do paciente, tratamentos e medicação adequada para cura das lesões.

00e887a5-c35f-4bbe-bcf8-16a3fcd2e729“Quero que este curso que estamos oferecendo seja um diferencial na vida profissional de cada um de vocês que estão aqui hoje. Eu sei que vão poder levar estes ensinamentos para qualquer lugar porque o conhecimento ninguém tira de vocês. Saibam aproveitar esta oportunidade e sejam profissionais diferentes no mercado”, disse o secretário de Saúde, Júlio César Ambrósio.

Os participantes tiveram oportunidade de discutir e trocar experiências com a especialista. Ao final, todos receberam certificado de conclusão do curso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s