HORÁRIO AMPLIADO DO PROCON RESULTA EM 7.400 ATENDIMENTOS A MAIS EM UM ANO

Para ampliar o atendimento ao consumidor, o Procon Petrópolis completou um ano de sucesso da ação em ampliar o horário de atendimento na sede, além de criar novos canais como o WhatsApp, site, Facebook e novas linhas telefônicas, o que aumenta ainda mais a capacidade dos serviços. O horário passou a ser de 10h às 17h, duas horas e meia a mais, o que resultou em 653 horas, que o órgão ficou disponível para receber as denúncias e tirar dúvidas da população, representando quase 7.400 atendimentos a mais.

A mudança fez parte da política de excelência aplicada pela gestão que assumiu em janeiro de 2017, com o objetivo de suprir a demanda dos atendimentos que estavam deficientes, logo não satisfazendo à expectativa do consumidor.Houve a preocupação do órgão em disponibilizar também o horário da parte da manhã, assim ampliando o acesso para todas as pessoas. Hoje, o acréscimo possibilita em média 45 atendimentos presenciais a mais, por dia. A administração também, criou um cronograma de ações para amenizar as necessidades dos petropolitanos.

“A determinação da prefeitura é estreitar o relacionamento do governo com população. Sentimos a necessidade de ampliar os horários, visto a grande demanda que já existia no Procon Petrópolis. O órgão não tinha estrutura de atendimento. Agora as pessoas conseguem vir para serem atendidas em horário mais acessível, além dos canais de comunicação que criamos de whatsapp e mais 15 linhas telefônicas. Temos também o atendimento em Itaipava. Precisávamos absorver toda demanda suprimida”, explicou o Coordenador do Procon Petrópolis Bernardo Sabrá.

A advogada, Priscila Miranda contou que procurou o Procon Petrópolis, para tentar resolver uma questão da mãe dela sobre descontos indevidos. “Recebi as orientações de forma muito rápida, o atendimento foi muito bom, consegui entender como funciona o processo certinho, inclusive eu fui tirar uma xerox de um documento que faltou e nem entrei na fila novamente, logo fui atendida. E ainda bem que o Procon abre cedo, caso eu precise retornar amanhã”, relatou a advogada.

O Procon Petrópolis se tornou referência no Estado do Rio de Janeiro, após trabalhar de forma efetiva e transformar o órgão em tão pouco tempo. A sede no Centro da cidade, estava totalmente sucateada, com período de atendimento menor e apenas dois atendentes. Hoje o Procon Petrópolis, conta com atendimento informatizado, sistema Sindec – outra conquista do governo municipal, cujas reclamações são enviadas às empresas imediatamente. Além das ações itinerantes e parcerias com organizações.

“Compreendo que como gestor, que o ambiente de trabalho e para receber o consumidor deve ser sempre com qualidade. Esse espaço deve ser no mínimo agradável para todos. O bom ambiente faz com que a produtividades aumente e isso impacta diretamente no resultado, trazendo qualidade direta ao consumidor”, conta o Coordenador.

Qualquer dúvida, a equipe do órgão está disponível para explicações. O atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Já para quem quiser denunciar alguma prática abusiva pode contatar o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857-5837 ou os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477.Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s