MAGÉ PARTICIPA DE FÓRUM EXTRAORDINÁRIO EDUCACIONAL

A rede de educação municipal de Magé foi representada pela secretária Álison Brandão e pela diretora de RH, Mônica Guimarães, na 7ª edição do Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (FNEx), realizado na última semana em Recife, Pernambuco.

É a segunda vez que Magé participa do evento que reúne dirigentes municipais de todo o país, para debaterem sobre temas ligados à oferta do ensino e implementação de políticas educacionais. A cidade é uma das cinco que representaram o estado do Rio de Janeiro, juntamente com Mesquita, Pinheiral, Queimados, Tanguá e São Francisco do Itabapoana.

“Fomos convidados e estamos muito felizes, porque o MEC escolheu este cinco municípios e Magé é um deles. O mais importante é saber que nossa cidade está sendo vista e acompanhada, o MEC tem reconhecido o trabalho inovador da ‘Escola Viva’, com ações pioneiras, especialmente na Educação Inclusiva e na Alfabetização. Já que fomos um dos primeiros municípios que se anteciparam à Base Nacional Curricular, colocando a alfabetização em dois anos”, analisa a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s