PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA NA UERJ OFERECE 115 VAGAS

Inscrições estão abertas até 2 de setembro

 

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) abre edital com 115 vagas em diversos programas de Residência em Área Profissional da Saúde, nas modalidades uniprofissional e multiprofissional, para o ingresso no ano letivo de 2019.

A Uerj oferece duas modalidades de residência. A Residência de Acesso Direto, em que o profissional pode se candidatar independentemente do tempo de formação ou de experiência prévia, inclui programas voltados para áreas básicas (cirurgia geral, clínica médica e obstetrícia e ginecologia, por exemplo) e para especialidades, entre as quais anestesiologia, dermatologia, medicina física e reabilitação, neurocirurgia, oftalmologia e psiquiatria.

Já a Residência com Pré-requisito envolve as áreas de Clínica Médica (e programas em angiologia, cardiologia, endocrinologia, nefrologia, pneumologia, por exemplo), Cirurgia Geral (programas tais como cirurgia cardiovascular, pediátrica, plástica e torácica), Anestesiologia, Cirurgia Geral ou Clínica Médica (e o programa de medicina intensiva) e Cirurgia Plástica ou Ortopedia e Traumatologia (com o programa de cirurgia da mão). O tempo de duração varia de dois a quatro anos.

Sobre o edital, inscrição e vagas

A Uerj, por intermédio do Centro de Produção da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (CEPUERJ), está com o processo seletivo de candidatos ao curso de pós-graduação lato sensu na modalidade Residência em Saúde aberto oferecendo 115 vagas nos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades uniprofissional e multiprofissional para o ingresso no ano letivo de 2019.

As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 2 de setembro de 2018, horário oficial de Brasília, exclusivamente pelo endereço eletrônico (www.cepuerj.uerj.br), que fornecerá as instruções necessárias para cada candidato. O valor da taxa de inscrição será de R$ 150, para todas as áreas. O Programa de Residência nas especialidades começa no mês de março.
Os programas e vagas estão distribuídos, por área de concentração e de formação, da seguinte maneira:
Enfermagem – 73 vagas
Fisioterapia – 11 vagas


Nutrição 
– 18 vagas


Odontologia 
– 1 vaga


Psicologia 
– 12 vagas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s