COORDENAÇÃO DA SAÚDE MENTAL PARTICIPA DE CONGRESSO EM SÃO PAULO

A coordenação da Saúde Mental de Magé participou do I Congresso Brasileiro de Psicologia Ocupacional, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Foram dois dias de intercâmbio de conhecimento, onde profissionais de todo o país aprenderam sobre um dos maiores problemas contemporâneos: a saúde mental dos trabalhadores e todas as suas consequências.

O evento contou com 700 participantes, dentre médicos do trabalho, psicólogos, psiquiatras e peritos do INSS, promovendo o debate e a conscientização acerca do aumento no número de profissionais da saúde diagnosticados com diferentes tipos de transtornos mentais.

Dados apresentados no congresso mostraram que, com o mercado de trabalho cada vez mais estreito e exigente, crescem os índices de depressão, transtornos de ansiedade, fobias, ataques de pânico e outras doenças, entre os profissionais da saúde, culminando muitas vezes em suicídio.

Segundo a coordenadora de Saúde Mental de Magé, Michelle Medeiros, o município adotará medidas para prevenir esse problema:

“Foi possível ter acesso a alguns programas que atuam de forma eficaz na prevenção e cuidado com a saúde mental do trabalhador. Através do que foi exposto pelos renomados palestrantes, podemos abrir novos horizontes de estratégias a serem adaptadas e implantadas na nossa cidade”, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s