SETEMBRO AMARELO 2018: PREFEITURA DE GUAPIMIRIM REALIZARÁ CAMINHADA DE PREVENÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizará uma caminhada de Prevenção ao Suicídio, em celebração ao movimento Setembro Amarelo, às 9h da manhã do próximo dia 10 de setembro (segunda-feira). O evento é aberto ao público em geral.

O ponto de concentração é na sede do CAPS, na Rua Rogério Cortez, nº 100, no bairro Paiol. A manifestação seguirá pela Avenida Dedo de Deus até a Praça Paulo Terra, no Centro.

“É importante que a população abrace essa luta, porque ela é de todos. Queremos levar uma mensagem sobre a valorização da vida e dizer que a Secretaria Municipal de Saúde tem atuado bastante no atendimento sobre saúde mental. Queremos dizer que não se deve subestimar as pessoas que apresentarem sintomas suicidas”, disse o secretário Municipal de Saúde, Dr. Renato Corredeira.

“No ano passado, a Prefeitura de Guapimirim promoveu duas caminhadas em celebração ao Setembro Amarelo e este ano não poderia ser diferente, considerando o histórico de tentativas de suicídio em nossa cidade. De 2012 a 2014 foram mais de 100 casos, segundo estudo realizado. Atualmente, chegam ao Hospital Municipal Rabello de Mello de um a três casos por semana”, apontou a coordenadora de Saúde Mental, Flaviane Babick.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s