CARAVANA DE SAÚDE: MAIS DE 500 PESSOAS PARTICIPAM DA 4ª EDIÇÃO

Mais de 500 pessoas marcaram presença na quarta edição da Caravana da Saúde, no último sábado (25/8), na Igreja Assembleia de Deus, no Centro. Além de vacinação contra poliomielite, sarampo, hepatite B, gripe e antitetânica, foram disponibilizados serviços como testes rápidos de hepatites e sífilis, odontologia, fisioterapia, ortopedia, pediatria, nutricionista e clínica geral. Houve também marcação de exames, inclusive o de audiometria, que começou a ser oferecido em julho no Posto de Saúde João Arruda, no Centro.

O objetivo da ação é atender a demanda na rede municipal de saúde, com isso reduzindo a fila no Hospital Municipal José Rabello de Mello e nos postos de saúde.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS); do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso), com serviço de odontologia; da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), com orientações jurídicas e concessão de bolsas de estudos; e de voluntários da igreja.

A ação foi elogiada pelo pastor Carlos Martins e pelo presbítero Fábio Ulrich. Ambos destacaram a importância da união entre poder público e a sociedade civil em prol de um bem comum, que é o atendimento à população. Também estiveram presentes o pastor presidente Leci Maurício e o vice Lael.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s