MAGÉ SEM FUMO, UM INCENTIVO PARA QUEM QUER LARGAR O CIGARRO

Com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sobre os riscos decorrentes do uso do cigarro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quarta-feira (29), data que marca o Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, uma roda de conversa com pacientes e funcionários sobre a importância de parar de fumar.

A ação foi organizada pelo Programa Municipal de Combate ao Tabagismo que oferece todo suporte para aqueles que precisam e querem parar de fumar. “É gratificante fazermos essa conscientização em Magé sobre os males do fumo. O cigarro não faz mal só para elas, mas para o ambiente em que elas vivem, seja em casa, no trabalho ou qualquer outro lugar, porque ele acaba com a saúde. Trabalhar no Programa de Tabagismo é gostoso demais, porque ver o retorno dos pacientes não tem preço. É como se você estivesse curando eles devagarinho”, comemorou Lenir Ulmann, médica responsável.

Os pacientes foram presenteados estrategicamente com um copo e um cofre, mas a ação tem significado importante. Segundo Lenir Ulmann, “o copo é para o paciente beber água quando estiver com vontade de fumar e um cofre para ele guardar o dinheiro que gastava com cigarro para verificar o quanto está economizando”, explicou. “tudo que é feito pela nossa equipe são estratégias para ajudar os pacientes”, complementou.

A aposentada Maria José está há duas semanas sem fumar e comemorou a vitória na ação de conscientização de combate ao fumo. “Fumar é jogar dinheiro fora e prejudica a saúde. Tudo na minha casa fedia a cigarro e isso foi mais um motivo para eu parar. O Programa de Combate ao Tabagismo está mudando minha vida. Hoje estou há duas semanas sem fumar, porque não conseguia passar um dia sem o cigarro. Joguei fora Tudo que me faz lembrar o cigarro”, disse.

Como Participar do Programa?

O Programa Municipal de Combate ao Tabagismo fica na sala 114 da Secretaria de Saúde, localizada na Rua Pio XII, nº 35, Centro de Magé. O tratamento é realizado por meio de consultas individuais, grupos terapêuticos e medicamentos, se houver necessidade. Para mais informações e inscrição, o interessado precisa comparecer ao local de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s