MAIS 18 LUMINÁRIAS DE LED SÃO INSTALADAS NA CIDADE

Equipamentos foram colocados nas ruas Monsenhor Bacelar, Rocha Cardoso e Washington Luiz

O serviço de instalação de luminárias de LED na cidade está avançando. Na madrugada desta quarta-feira (29.08), mais 18 luminárias foram posicionadas nas ruas Monsenhor Bacelar, Rocha Cardoso e Washington Luiz. Com isso, já foram colocadas 35 luminárias que iluminam mais e que possuem um gasto menor de energia e manutenção. O trabalho prevê a instalação 561 luminárias em 31 ruas, com economia de R$ 85 mil por ano apenas nesses locais.  Com mais de 40 mil pontos de luz acesos na cidade, a Prefeitura iniciou a segunda etapa de revitalização do chamado parque de iluminação, agora melhorando a qualidade e alterando a tecnologia.

Foi preciso, primeiro, por questões de segurança inclusive, colocar a cidade  “acesa”, fazendo a manutenção de todos os pontos que tinham problemas. Agora, a cidade já conseguiu avançar oferecendo mais vantagens e aplicando tecnologias melhores e que possibilitam economia.

Para a madrugada desta quinta-feira (30.08), a previsão é de que seja concluído o trecho da Washington Luiz entre a antiga Fábrica São Pedro de Alcântara e o encontro com a General Osório com a colocação de mais 23 luminárias de 104 watts, que substituem as lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts.

Todo o trabalho foi estudado pelo Departamento de Iluminação Pública para que fosse melhorada a iluminação em cada local com essa tecnologia que vai economizar. Na Monsenhor Bacelar e na Rocha Cardoso, já dá para perceber que o resultado de iluminação ficou no mesmo padrão da Roberto Silveira, onde ficou três vezes mais claro. Esse é o objetivo para todos os locais onde esse trabalho vai acontecer agora.

Os trabalhos vêm acontecendo sempre a partir de 22h e são executados por duas equipes da Vitorialuz, empresa que faz a manutenção da iluminação pública na cidade e que fez mais de 12 mil reparos desde fevereiro. Para isso, as vagas estacionamento dos locais onde estão acontecendo as substituições ficam interditadas até a conclusão dos serviços, que se estende até 5h30.

A colocação das luminárias está acontecendo em um ritmo um pouco mais lento do que o previsto inicialmente por causa da chuva e dos cabeamentos de empresas de telefonia, internet e TV por assinatura. Por isso, o Departamento de Iluminação Pública traçou uma nova programação de serviço. Na noite desta quarta para quinta-feira (31.08), a previsão é que sejam feitas 22 substituições de lâmpadas por luminárias na Av. Tiradentes e Rua da Imperatriz (ambas na pista sentido Obelisco).

A nova programação prevê que os trabalhos nas 12 primeiras ruas vão se estender até o próximo dia 10 de setembro. Nesta etapa, foram priorizadas ruas onde as luminárias ficam em apenas um dos lados da via. Depois, elas vão passar em outras 19 ruas e, em seguida, será iniciado planejamento para levar para os bairros e distritos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s