FESTIVAL DE BANDAS MARCIAIS ANIMA CALÇADÃO NESTE SÁBADO

Neste sábado (1/9) o ritmo forte das bandas marciais vai invadir o Calçadão de Magé no 1° Festival Mageense de Bandas Escolares. O evento promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, por meio da Fundação Educacional e Cultural de Magé, busca resgatar a tradição das bandas marciais no município através de apresentações animadas que unem instrumentos musicais e coreografias.

A diretora da Fundação Educacional e Cultural de Magé, Cristina Bastos, ressaltou que o encontro é resultado de um projeto de criação de bandas que está sendo colocado em prática nas escolas municipais. “Criamos bandas onde não existia. As bandas das escolas municipais Celso Goulart, Hilda da Silva Coelho, Eny da Silva e Comendador Délio Pereira Sampaio são alguns desses exemplos. Também estamos incentivando o retorno das bandas que já existiam, mas estavam paradas, como as das escolas municipais Evanir da Silva Gago e Geralda Izaura Ferreira Telles”, disse.

O festival também contará com participações especiais das bandas marciais da Escola Estadual José Veríssimo; do Colégio Estadual Joaquim Leitão; da Escola Municipal Roberto Weguelin de Abreu, de Duque de Caxias, e da Corporação Musical Paes Barreto, de Saracuruna. O evento é gratuito, aberto ao público e começa a partir das 13h, no Calçadão de Magé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s