O PROJETO CONEXÕES MUSICAIS DA ORQUESTRA SINFÔNICA BRASILEIRA TEM PROMOVIDO UMA REDE DE INTERATIVIDADE POR ONDE PASSA

No último sábado, dia 1° de setembro, a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) fez uma apresentação, em Guapimirim, com um quinteto de metais e percussão. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura como parte integrante do Projeto Conexões Musicais, apresentado pela OSB e desenvolvido em parceria com a Secretária de Educação.

O evento trouxe, para a população local, uma nova experiência de apreciação musical, representada pela música clássica, e contou com aproximadamente 250 pessoas na plateia.

Além disso, sob regência do maestro Alex Rocha, a AdoraSom, orquestra composta por moradores da cidade, deu um show na abertura.
O repertório das duas orquestras passeou por obras de compositores clássicos como Beethoven, Mozart, Tchaikovsky, e populares, como Ari Barroso e Tom Jobim. A apresentação foi apreciada por pessoas de todas as idades.

Segundo o professor Luís Cláudio, Secretário de Cultura, esse foi um momento singular para a maior aproximação de toda a população com as artes e a cultura, na cidade. O evento foi um sucesso.

A apresentação foi só uma prévia do que acontecerá no dia 10 de novembro, quando a OSB estará com todos os seus integrantes em outro belíssimo concerto, ao ar livre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s