PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE PALESTRA SOBRE MERCADORIAS ILÍCITAS

Nesta última sexta-feira, 31/08, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas promoveu a palestra “Os riscos da concessão do espaço público se tornar um escoadouro de produtos objetos de crimes”, no auditório do Museu e Vida, no centro de Duque de Caxias. Além do tema proposto, os palestrantes expuseram também suas experiências sobre gestão e política da Segurança Pública da Baixada Fluminense, Direito Penal, abordagem do público e apreensão das mercadorias de procedência ilícita, entre outros assuntos de interesse da categoria.

“É uma honra ter esses palestrantes compartilhando suas experiências. Agradeço a todas as autoridades presentes neste evento que trouxeram informações importantes. A cada dia precisamos nos qualificar, nos preparar, e o nosso trabalho com a GM e a equipe de Postura é único. Fazemos parte de um conjunto com atividades específicas mas unificado como um todo. Temos a parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar que sempre ajuda na administração da segurança do nosso município” disse o Secretário Municipal de Políticas de Segurança, Robson Paschoal Alves André.

A palestra contou com a presença de diversas autoridades ligadas à segurança pública, agentes da Guarda Municipal de Duque de Caxias e do Rio de Janeiro, funcionários da SEPOL e fiscais da equipe de Postura do município. O Diretor do Departamento Geral de Polícia da Baixada, Dr. Deoclécio de Assis Filho, ressaltou, durante o evento, que a segurança do cidadão caxiense provém de parcerias entre as autoridades municipais, estaduais e federais para o ordenamento urbano.

“Não adianta nenhum de nós tentar fazer algum movimento se ele não for uniforme e estudado. Isso só pode acontecer com a união das instituições, sem vaidade, porque sozinho ninguém vai fazer nada. Precisamos das instituições engajadas no problema. A união pode ser ainda maior. O Departamento Geral de Polícia da Baixada sempre está a disposição para a capacitação da Guarda Municipal no sentido de levar conhecimento e trocar informações, iniciativas que consolidam, dão conforto e segurança”, disse Deoclécio.

O Comandante Geral da Guarda Municipal do município de Caxias, Comandante Benízio Terra, aprovou a iniciativa. Segundo ele, os guardas e inspetores da GM precisam desse tipo de informação para um melhor tratamento ao cidadão caxiense. “A nossa Guarda Municipal deve ter em mente que devemos utilizar essas informações de maneira correta, sendo correto com a apreensão das mercadorias ilícitas e que o público entenda que o trabalho deve ser feito. Nosso papel também é não permitir que itens de procedência ilegal sejam vendidos livremente nas ruas do município”.

Participando da mesa, o ex-comandante da PM, Tenente Coronel Mário Sérgio Duarte, o Delegado Titular da 98° de Paulo de Frontin, Dr. Fernando Nader, o Delegado da Polícia Civil, Dr. Marcus Neves Pereira, o Delegado da Polícia Civil e Diretor do Departamento Geral de Polícia da Baixada, Dr. Deoclécio de Assis Filho, o Delegado da Polícia Federal, Dr. Lorenzo Pompilho da Hora e representando o 15° BPM, o Major Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s