PROCON AUTUA 22 ESTABELECIMENTOS EM TRÊS BAIRROS DO RIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Fiscais estiveram nas zonas Norte e Oeste da cidade

 

O Procon Estadual realizou uma operação de fiscalização nesta segunda-feira (03/09) em três bairros do Rio. Os fiscais vistoriaram, ao todo, 28 estabelecimentos nos bairros de Madureira e Pilares, na Zona Norte, e Campo Grande, na Zona Oeste. Desses, 22 foram autuados. Foram descartados 14kg e 482g de alimentos impróprios ao consumo.

 

Os alimentos impróprios descartados foram encontrados em três estabelecimentos. Dois deles ficam em Pilares, na Av. Dom Hélder Câmara, 6.001. No Pomar havia 1kg e 900g de produtos vencidos entre ovos de codorna e proteína de soja. Não foram apresentados os certificados do Corpo de Bombeiros, de potabilidade da água e de dedetização. Já no Sabor do Café, entre os produtos descartados estavam 378g de salsicha, 1kg e 172g de apresuntado e 732g de mortadela, todos sem especificação de validade. Os seguintes documentos não foram apresentados: certificado do Corpo de Bombeiros, certificado de potabilidade da água, certificado de dedetização e cartaz sobre a disponibilidade de água filtrada e gratuita para os clientes.

 

Na Ki Delicia (Estrada do Cabuçu, 1.437, Campo Grande), estavam vencidos 10kg e 300g de recheios diversos, salsicha e aromatizante para bolos. Além disso, havia 1kg e 500g de bacalhau sem especificação de validade. Lá estavam ausentes os cartazes do combate à violência contra a mulher e sobre a disponibilidade de água filtrada e gratuita e o certificado de potabilidade da água. Os fiscais também constataram problemas estruturais como o piso quebrado na entrada das câmaras resfriadas.

 

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Drogaria Suza (Estrada do Pré, 1.219 – Campo Grande), Estação dos Móveis (Rua Carolina Machado, 494 – Madureira), Lab & Pet (Av. Dom Hélder Câmara, 6.001 – Pilares), Padaria Princesinha (Estrada do Pré, 1.984 – Campo Grande), Rio Bel (Rua Carolina Machado, 452 – Madureira) e Viggore (Rua Carolina Machado, 446 – Madureira).

 

 

Balanço da Fiscalização:

 

1 – Unicolor (Estrada do Pré, 1.119 – Campo Grande): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon.
2 – Fábrica de Bolo e Pizzaria (Av. Dom Hélder Câmara, 6.001 – Pilares): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.
3 – Ótica Carvalho (Rua Carolina Machado, 504 – Madureira): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
4 – Photo Center MGS (Rua Carolina Machado, 488 – Madureira): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
5 – Pomar (Av. Dom Hélder Câmara, 6.001 – Pilares): Produtos vencidos: 900g de ovos de codorna, 1kg de proteína de soja. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado de dedetização.
6 – Absoluta (Rua Carolina Machado, 458 – Madureira): Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
7 – Alfa Barber Shop (Av. Dom Hélder Câmara, 6.001 – Pilares): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência do cartaz sobre a proibição de venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.
8 – Belíssima (Rua Carolina Machado, 470 – Madureira): Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
9 – Curso Yes (Av. Dom Hélder Câmara, 6.001 – Pilares): Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Contrato de adesão com taxa de rescisão não detalhada.
10 – Drogarias Max (Av. Dom Hélder Câmara, 6.001 – Pilares): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência da Revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada. Farmacêutico ausente no momento da fiscalização.
11 – Drogas Bem (Estrada do Pré, 1.583 – Campo Grande): Ausência de Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência da Revista de Preço Médio ao Consumidor atualizada. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon.
12 – Gal Boutique Lingerie (Av. Dom Hélder Câmara, 6.001 – Pilares): Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência de Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon.
13 – Ki Delicia (Estrada do Cabuçu, 1.437 – Campo Grande): Vencidos: 500g de recheio de frango, 1 kg de recheio de camarão, 6kg de salsicha, 1kg e 300g de pó de laranja. Sem especificação: 1kg e 500g de bacalhau. Ausência do cartaz do combate à violência contra a mulher. Ausência do cartaz sobre a disponibilidade de água filtrada e gratuita. Problemas estruturais: piso quebrado na entrada das câmaras resfriadas. Ausência do certificado de potabilidade da água.
14 – Raja Rações (Estrada do Pré, 1.217 – Campo Grande): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência de Livro de Reclamações.
15 – Rio Madeiras (Estrada do Pré, 1.594 – Campo Grande): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
16 – Sabor do Café (Av. Dom Hélder Câmara, 6.001 – Pilares): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado de dedetização. Produtos sem especificação: 378g de salsicha, 1kg 172g de apresuntado, 732g de mortadela. Ausência do cartaz sobre a disponibilidade de água filtrada e gratuita.
17 – Sonho dos Bichos (Av. Dom Hélder Câmara, 6.001 – Pilares): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
18 – Taly Baby (Rua Carolina Machado, 444 – Madureira): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon.
19 – Termatelhas (Estrada do Cabuçu, 1.300 – Campo Grande): Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência de preço em produtos expostos à venda.
20 – Toninho da Prata (Rua Carolina Machado, 452 – Madureira): Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência de Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
21 – Vip Materiais (Estrada do Cabuçu, 1.391 – Campo Grande): Ausência de preço em produtos expostos à venda. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de Livro de Reclamações e seu cartaz.
22 – Zero Fruti (Estrada do Pré, 1.535 – Campo Grande): Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do Alvará de funcionamento. Ausência do cartaz com endereço e telefone do Procon. Ausência de Livro de Reclamações e seu cartaz. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s