CASA FRANÇA-BRASIL REALIZA NOVA EXPOSIÇÃO

A partir do dia 7 de setembro, a Casa França-Brasil abriga a exposição Flamengo: história de uma paixão. A trajetória do rubro-negro é contada por meio de fotografias e vídeos. Compondo a homenagem, haverá oficinas de caricatura e debates, ntre outras atrações.

 

Em quatro grandes painéis, instalados no salão principal, haverá cerca de 170 fotos e vídeos contando a história do Flamengo. Uma arquibancada estilizada será transformada em espaço de convivência, de onde poderá se ver um telão com imagens da torcida e gols emblemáticos.

 

A torcida flamenguista é reverenciada através de figuras icônicas, como os torcedores Anjinho, Pânico, Valderrama e Dona Zica. Apaixonado pelo Flamengo, o cineasta Luiz Carlos Barreto, de 90 anos, ganhará uma área com seu nome, onde serão projetadas dezenas de fotos que mostrarão a sua trajetória.

 

Na Sala da Paixão, haverá um imenso painel branco onde os torcedores poderão deixar frases, poemas ou desenhos para o time. Nesta área também serão organizados encontros com professores e estudiosos sobre o esporte como ferramenta de inserção dos jovens de comunidades e periferias da cidade.

 

A exposição também falará de futuro. Em uma área exclusiva, os visitantes terão a oportunidade, em primeira mão, de conhecer o projeto do novo museu do Flamengo e, ainda, estar próximo à taça Salutaris, que premiou o Flamengo em 1927 como o clube Mais Querido do Brasil.

 

Flamengo: História de uma Paixão

Casa França-Brasil
Rua Visconde de Itaboraí, 76 – Centro


Tel
.: 2332-5275
De terça a sábado, das 10h às 20h; domingo, das 10h às 19h


Até 26/9


Entrada franca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s