RENOVAÇÃO DA FROTA: 11 ÔNIBUS JÁ EM CIRCULAÇÃO NOS DISTRITOS

Micro-ônibus da Turb fazem linhas em Itaipava e Correas
Outros 9 começam a circular ainda este mês

A renovação da frota de ônibus avança com a chegada de quatro novos coletivos nesta quinta-feira (06.09), que se juntam a outras sete, totalizando 11 já em circulação em Itaipava e Corrêas. Na próxima semana, a previsão é que outros nove também comecem a rodar, sendo seis executivos, dois alongados e mais um micro. Com previsão de renovação de 10% da frota de ônibus de Petrópolis até o fim do ano, a Turb adquiriu 20 veículos e a Cidade Real já colocou 10 novos em circulação, de um total de 35.

Os 11 novos veículos foram direcionados para o atendimento de 14 linhas: Vila Epitácio, Caetitu, Vista Alegre, Bonfim – Vale das Flores, Castelo São Manuel – Rua Mercedes, Madame Machado – Rua 28 de Abril, Retiro das Pedras, Vargem dos Marmelos, Estrada das Arcas via Cândida Neves Xavier, Estrada do Gentio, Circular Posse, Posse-Gaby, e Jurity e Albertos. São todos ônibus zero quilômetros, com 22 assentos de estrutura modular anatômica e elevador para acesso à cadeirantes.

A renovação da frota é uma forma de garantir a qualidade no transporte público para o usuário. As empresas apresentaram veículos novos, que são essenciais para garantir um bom serviço à população. A prefeitura vai continuar cobrando melhorias para o petropolitano.

O diretor-presidente da CPTrans, Jairo Cunha, frisa que os novos ônibus são mais confortáveis, com tecnologias que diminuem a emissão de poluentes, além de bancos reservados para grávidas, mulheres com crianças no colo, deficientes físicos e obesas, ou seja, tudo dentro das solicitações da CPTrans e em consonância com o que determina a Associação Brasileiro de Normas Técnicas (ABNT)”, destaca.

A nova frota da Turb também possibilita a expansão dos serviços, já que os micro-ônibus conseguem chegar a outros lugares, ou seja, onde os ônibus comuns não chegam, atendendo melhor e com mais qualidade e segurança, número maior de pessoas. O diretor da Turb, Jean Moraes, destaca que um dos locais mais contemplados com inserção de novos veículos é o quinto distrito do município.

“A Posse ganhou veículos novos para atender a quatro linhos e nossa intenção é inserir mais um ônibus para o distrito. São carros mais aptos e confortáveis para transporte o usuário. Estamos trabalhando para garantir maior qualidade no serviço de transporte público”, destaca Jean, lembrando que os novos ônibus adquiridos pela empresa deverão estar circulando até meados de setembro.

Moradora da Estrada das Arcas, Maria Aparecida Souza Neves, 47 anos, elogiou os novos ônibus. “São limpos e confortáveis. Agora também cabe à população preservar e cuidar para que eles se mantenham assim, novinhos”, destacou.

Quem também destacou a qualidade dos novos veículos foi a cuidadora de idosos, Juliana Lopes Ramos. “A gente trabalha e é bom poder utilizar os ônibus novos nosso dia a dia. Eles são mais confortáveis e até mais bonitos. Espero que sejam mantidos assim”, destacou.

Dois veículos alongados chegaram nesta quinta-feira a Petrópolis

Os dois veículos alongados adquiridos pelo Turb chegaram à cidade nesta quinta-feira (06.09), direto da fábrica da Marcopolo, em Xerém. Os ônibus, zero quilômetros, são maiores, mais confortáveis e, agora, receberão os últimos detalhes como emplacamento, colocação de câmeras para segurança e de equipamento de bilhetagem eletrônica e elevadores, por exemplo. Após esse processo, eles passam por vistoria da CPTrans para que possam ser liberados para rodar na cidade. A previsão é que isso ocorra em, no máximo, 10 dias.

“Os novos ônibus irão substituir os veículos mais antigos da linha. Além desses dois, também serão seis executivos rodando, ou seja, um investimento feito para garantir mais conforto aos usuários”, destacou o presidente da CPTrans, Jairo Cunha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s