FUNDEC REINAUGURA UNIDADE INCLUSÃO E TRABALHO NO BAIRRO 25 DE AGOSTO

Na manhã desta segunda-feira, 01/09, a Fundec promoveu a reinauguração da Unidade Inclusão e Trabalho. Localizada no bairro 25 de Agosto, a unidade é dedicada a atender pessoas com deficiência, com diversas atividades ligadas ao esporte, danças, terapias e atividades de ensino. Atendendo mais de 300 alunos deficientes, o espaço recebeu uma grande reforma e conta com quadra de esportes, uma quadra de esportes, uma cozinha para as aulas de gastronomia, uma sala de informática e uma sala de atividades lúdicas, além de uma piscina usada em parceria com o 15° BPM.

A abertura do evento contou com a Orquestra da Fundec executando o Hino Nacional. Logo após, o Grupo de dança “Alegro” formado por seis crianças portadoras de síndrome de Down, apresentou-se para o público presente. O presidente da Fundec, Ed Wilson declarou a importância do trabalho da unidade para o Estado do Rio.

“Desenvolvemos um trabalho atendendo a nossa população. Hoje, atendemos em torno de 8.500 alunos diretamente através de nossas unidades. Esta unidade de inclusão é muito especial para a Fundec, onde lidamos no dia a dia com pessoas muito especiais e com uma equipe muito qualificada. Sem eles nada aconteceria. Sabemos que no Brasil a política de inclusão social está muito tímida, mas estamos fazendo a nossa parte no município. Atendemos não só alunos especiais de Duque de Caxias, mas de municípios vizinhos e até do Rio de Janeiro. Para nós, é uma satisfação muito grande entregar esta unidade preparada para receber alunos tão especiais”.

Cecília Ambrosio é mãe de Alexandro Ambrosio, de 43 anos, aluno da Unidade Inclusão e Trabalho há dois anos. Ele frequenta a unidade fazendo esportes, natação e curso de informática. Feliz, ela declara que a unidade é bem procurada e que são fundamentais as atividades para a saúde do aluno. “Nós cobramos os direitos dos nossos filhos e estou muito satisfeita com a Fundec. Ele fica a semana toda ocupado e temos que aprimorar cada vez mais. É fundamental esse projeto, a saúde dele melhorou bastante e a autoestima também”.

A Unidade Inclusão e Trabalho foi reinaugurada com a presença do Presidente da Fundec, Ed Wilson, do vice-presidente, José Fernandes, da Gestora da Fundec Inclusão e Trabalho, Adriana Bessa, do diretor de Educação, Ciência e Tecnologia da Fundec, Alan Machado, da vereadora de Duque de Caxias, Delza de Oliveira, além de diversas lideranças, diretores de outras unidades, funcionários e familiares dos alunos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s