COMEÇA MONTAGEM DA SERRA SERATA NO PALÁCIO DE CRISTAL

O Palácio de Cristal já começa a dar vida à Serra Serata, que começou, nesta terça-feira (11.09) a montagem das barracas que vão vender as delícias da culinária italiana. Os preparativos para a festa, que vai de 18 a 23 de setembro, já estão a todo vapor. Serão seis dias de mergulho na cultura e costumes do povo italiano, não só com a gastronomia – que, claro, é um dos destaques, mas também com uma programação cultural, incluindo, principalmente, muita música.

Em Petrópolis, são 115 mil descendentes de imigrantes, que serão homenageados com uma verdadeira “piazza italiana” no Palácio de Cristal. Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, além de valorizar essa cultura, também presente em Petrópolis, assim como a alemã, eventos como esse movimentam o turismo e a economia da cidade. “Todas as barracas terão empresas petropolitanas. Isso é um dos nossos objetivos para o calendário de eventos: fomentar e fortalecer a economia da cidade”, frisa.

Ao todo, serão sete barracas com produtos oferecidos conforme cardápio sugerido pela Casa D’Itália, além de cafés, chocolates, doces, entre outros. E ainda o “Pantheon”, onde ficará o artesanato local, com produtos inspirados na cultura italiana e nas cores de sua bandeira.

No primeiro dia de Serra Serata, no dia 18, as barracas abrem a partir de 18h e fecham às 23h. Assim como nos dias 19 e 20. Já no fim de semana, de 21 a 23 de setembro, o funcionamento será de 10h a meia noite na sexta e no sábado, e de 10h às 22h no domingo.

A Serra Serata se originou da Festa Italiana, que teve suas quatro primeiras edições em Cascatinha, distrito onde muitos imigrantes se estabeleceram para trabalhar na Companhia Petropolitana de Tecidos. Além do apelo turístico que a festa ganhou, o evento tem grande importância pela participação de imigrantes italianos no desenvolvimento de Petrópolis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s