EDUCAÇÃO CONECTADA CHEGA A SÃO GONÇALO

O recém-criado Programa de Inovação Educação Conectada será implantado, inicialmente, em 69 escolas da rede municipal de São Gonçalo. O termo de adesão foi firmado pelo Governo Municipal com o Governo Federal, através do prefeito José Luiz Nanci e do secretário municipal de Educação, professor José Augusto Nunes. O programa tem o objetivo de fomentar o uso pedagógico de recursos educacionais digitais nas escolas, formar professores, equipe gestora e articuladores para trabalharem com tecnologias digitais na educação básica, além de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade até 2024.

Em reunião com diretores de escolas, no último dia 10, na sede da Secretaria Municipal de Educação, as coordenadoras Dayse Ferreira e Éricka Cunha falaram sobre a importância do programa e explicaram como será o seu funcionamento no município. Segundo elas, o programa apoia as ações de implementação da BNCC, Reforma do Ensino Médio, Política Nacional de Formação de Professores, Programa Nacional do Livro e do Material Didático, entre outros, permitindo a oferta de recursos de alta qualidade e novas opções para os estudantes e professores, independente de onde estudam.

“Neste primeiro momento, as escolas contempladas poderão implantar e melhorar a qualidade da internet, contratando empresas comprovadamente competentes e adquirir equipamentos”, explicou Dayse Ferreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s