CVV REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS EM SÃO GONÇALO

O mês de setembro é marcado pela mobilização em prol da prevenção ao suicídio, através da Campanha Setembro Amarelo. Em São Gonçalo, o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende pelo telefone 188, tem registrado crescente procura pelo serviço. Por isso, o CVV inicia neste sábado (22), às 14h, no Abrigo Cristo Redentor, o curso de formação de voluntários.

O objetivo é ampliar a rede de apoio emocional, uma vez que neste período existe maior mobilização em prol da prevenção. O curso é gratuito e, para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos; ter disponibilidade de quatro horas livres por semana (para dar um plantão de apoio emocional) e participar do curso de formação de voluntários proposto, que tem duração aproximada de 11 semanas (com aulas uma vez por semana).

O programa é composto por aulas teóricas e práticas, com ensinamento sobre a filosofia de atendimento aplicada pelo CVV e a forma como desenvolver habilidades de apoio emocional para conseguir realizar os plantões através de uma escuta ativa.

As inscrições podem ser feitas através do e-mail saogoncalo@cvv.org.br, do WhatsApp (21) 99826-8806, do site http://www.cvv.org.br ou no próprio local, na data programada para o início do curso. O Abrigo Cristo Redentor fica localizado na Rua Doutor Nilo Peçanha, 320, Estrela do Norte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s