ENCONTRO EMPRESARIAL DISCUTE CRIAÇÃO DO POLO GASTRONÔMICO DE MAGÉ

Nesta terça-feira (18), comerciantes mageenses participaram do encontro empresarial, que discutiu a criação do Polo Gastronômico de Magé. O evento, realizado no Restaurante e Pizzaria La Massa em Piabetá, foi promovido pelo Sebrae, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas, e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Magé (ACIAMA).

No encontro, a consultora do Sebrae Pérola Ekerman, ressaltou os pontos que precisam ser trabalhados para que os empresários consigam alavancar o projeto em união. Os comerciantes puderam aprender mais sobre gestão empresarial e como aprimorar a capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia local:

— O Polo Gastronômico facilita as empresas a crescerem. Em conjunto, os empresários podem negociar melhor com os fornecedores de consumos e serviços e podem pleitear necessidades e indicações junto ao Poder Público. O trabalho em união movimenta e busca a inovação da gastronomia local, como a criação de festivais, por exemplo, explicou Pérola.

Um dos empresários participantes da reunião, André Khaled, possui um steakbar em Fragoso, no sexto distrito, e falou sobre a expectativa para o desenvolvimento do projeto:

— Pela primeira vez estamos vendo um incentivo da prefeitura para ajudar os empresários mageenses. A expectativa é a melhor possível para desenvolver o setor gastronômico aqui na região, disse.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s